O caos do Amor...

Eu era a melhor Mãe do Mundo, até o meu filho nascer. Era a mãe perfeita, até ele estar nos meus braços. O meu parto ideal seria memorável, até se tornar lamentavelmente inesquecível.
Nos meus sonhos, amamentava enquanto quiséssemos, até perceber que ele nao mamava. Tinha a certeza de que o meu filho ia comer de tudo, até ele se tornar  intolerante. Não haveria esconderijos de chupetas, até ele ficar viciado nelas. Havia de desfraldar tão bem quanto eu, até chorarmos desesperados por não o conseguir fazer. Filho meu não fazia birras, até se atirar para o chão num hipermercado.
O meu corpo ia recuperar num instante, até declarar guerra aos espelhos, á roupa e á balança. Ninguém me diria o que fazer, até todos se acharem donos da razão. Os amigos estariam sempre aqui para nos apoiar, até que fomos pais e eles não. Prometemos que nada haveria de mudar, até que tudo ficou tão diferente! Iríamos continuar a sair só os dois, até que nos tornámos três. Nunca iríamos zangar-nos, até estarmos cansados e perdermos a paciência. Fizemos planos com tempo, até que perdemos a noção dele. O nosso filho teria tudo, até sabermos que o essencial era amor.

Quando nasce um filho, nasce um pai e uma mãe. E nenhum de nós sabe o que isso é, até nos tornarmos responsáveis pelo nosso bebé! E no meio deste caos avassalador, não pode haver espaço para culpas, quando todos damos o nosso melhor!

Comentários