Começar a desconfiar? Contamos por onde começar!




No passado fim de semana de 24 de julho, cumprindo todas as medidas de higiene e segurança, partimos à aventura para a nossa primeira estadia pós "confinamento".

           

Ficámos instalados no "Mosteiro view", um AL mesmo no centro histórico da batalha, que como o próprio nome indica, nos oferece uma vista privilegiada para o Mosteiro. Este hotel e alojamento local dispõe de 4 estúdios, agradavelmente localizados, equipados com o necessário para podermos inclusive cozinhar. Optámos pelo estúdio 3, que além de ter a melhor vista e imensa luz, dispõe de um sofá cama que serve perfeitamente para um adulto ou criança.  



 Apesar de ainda irmos reticentes de uma forma geral relativamente às medidas de prevenção, não poderíamos ter escolhido melhor, uma vez que nos sentimos 100% seguros! O Mosteiro View prima não só pela vista, mas também pela pontuação de 9.7 em limpeza no ranking do Booking.

 
 
 





Têm ao dispor placa de fogão, microondas, frigorífico, torradeira, cafeteira, chaleira, acessórios diversos de cozinha. Além do WC moderno e com toalhinhas perfumadas. A limpeza faz jus à avaliação e o carinho com que somos recebidos deixa-nos a transbordar de emoção! 






 E com uma vista tão apelativa, não pudemos deixar de visitar o Mosteiro da Batalha, que aos domingos de manhã abre as suas portas de forma gratuita aos visitantes que queiram conhecer mais sobre a sua história.


 À saída, logo de frente para uma das portas principais , ficámos encantados com a Casa Trovão, uma loja de artesanato tradicional, localizada no centro histórico da vila da Batalha, paredes meias com Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Desde tapeçaria personalizada, azulejos pintados à mão, uma linha de confeção própria de artigos em cortiça e muitas outras ofertas que quem passa pela Batalha deve conhecer!



 E se boas visitas não se fazem de barriga vazia, e uma vez que ficámos o fim de semana todo por aqui, fomos petiscar à Tasca da Tinouca onde pudemos saborear as melhores tapas da Batalha e arredores. Desde saladinha de polvo, pica-pau e até um hambúrguer em pão do caco, sem faltar o bom vinho para acompanhar a bela da alheira à Brás! E o cheese Cake de caramelo salgado? Nem se metam nisso! 

E se ficaram com água na boca, têm mesmo que passar pelo restaurante Burro velho, que desde as manteigas de chocolate e café, o polvo à lagareiro e as espetadas à burro velho, são mestres em simpatia e na arte de servir bons drinks. Já entre a mousse de chocolate caseira e o doce de amêndoa com gelado de limão, que venha o "burro" e escolha! 

 Entre boa cama e boa mesa, também é possível passar um dia em pleno na praia das paredes da vitória!

 Ficaram curiosos? Entrem nos links e fiquem atentos que muito em breve teremos coisas boas para oferecer em cada um destes espaços tão bons!



 Não deixem de nos seguir no Instagram E no Facebook

 Até breve! 💛

Comentários