Não é o fim do Mundo!

A vida tem sempre uma forma muito generosa de nos dar lições.
Estamos sempre a aprender, a ser postos á prova e aí de quem julgar algum dia já saber tudo.
Mais uma ida ao hospital após a cirurgia. Fomos para lá mudos, cada um a magicar nas mil e uma possibilidades para o médico me querer ver. E voltámos calados, cada um sem saber o que dizer. Foi um murro no estômago e disso já não havia dúvidas. É o que é, e não há volta a dar-lhe. "Mas porquê eu?". Pergunto-me tantas vezes! E nunca ninguém me vai saber responder!
Confesso que até ao dia da cirurgia, não me achava no direito de falar tanto sobre isto. Chegava a duvidar de mim mesma, e no fundo havia uma réstia de esperança de que podia não ser nada. Mas é! E vai ser sempre! Muito mais do que supus ou imaginei.
"O seu útero está feito em papas e isto vai evoluir, não vai melhorar", dito de uma forma verdadeiramente doce e amável, foram estas as expressões do médico. E foi ali, naquele preciso instante, que uma parte de mim morreu.
Não me digam que não é o fim do Mundo. Pois eu sei disso! Mas pode ser o fim do sonho, por muito tempo guardado só para nós, de dar um irmão ao nosso filho. Além de ter que viver com dores, ainda que por agora atenuadas, para o resto da minha vida. Talvez mais umas quantas cirurgias e decisões difíceis pelo caminho. Mas já chorei tudo! Ou talvez não. A vida não tem sido lá muito meiga comigo mas sou grata e abençoada. Tenho este filho que me ensina tanto, podia não o ter, não o viver, nunca o ter sentido. Mas tenho e devo agradecer por isso. Nada acaba aqui, ou se "morre" disto ou se dá a volta por cima. E eu acredito que esta foi só mais uma forma que a vida se encarregou de me fazer ver, de que não devemos esperar por 2ªs oportunidades! Que é urgente viver sempre cada dia como se fosse o último, cada pessoa que passa pelo nosso caminho com a maior intensidade, cada momento como único.

Comentários