Visita á World of discoveries

Recentemente visitámos o Museu dos descobrimentos World of discoveries, no Porto.

 O WORLD OF DISCOVERIES é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.

Os Descobrimentos lançaram a humanidade numa era de globalização e mudaram para sempre a nossa relação com o planeta.
Portugal teve um papel protagonista neste processo durante séculos a fio, criando novas rotas oceânicas e pondo gentes, animais e plantas em circulação por todo o mundo.
Este espaço trata, pois, do encontro de culturas e do alcance das ambições, ideias, esforços e inovações que os tornaram possíveis.

Este museu, permite-nos embarcar à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.

"Tão grande Império! Tantos os mares cruzados, tantos os perigos vencidos, tantas as descobertas experimentadas!" in Caravelas, O Século de Ouro dos Navegadores Portugueses, Olivier Ikor.

A nossa ao Museu Interativo & Parque Temático teve a duração de cerca de 1 hora e 30 minutos. E apesar de poderem fazê-la de forma livre, o espaço dispõe de uma equipa de guias, que viajou propositadamente do século XV e que está devidamente preparada para orientar e apoiar os visitantes em cada uma das salas do WORLD OF DISCOVERIES.

Tivemos a sorte de encontrar Vasco da Gama que nos levou numa viagem inesquecível do Porto até 
Lisboa, passando pelo Norte de África ao som das batidas africanas. Conquistámos Ceuta, navegámos o mar tenebroso e dobrámos vitoriosamente o cabo das tormentas, após sermos abalroados por uma tempestade. Chegámos a África negra e ás suas florestas tropicais quentes e apaixonantes. E logo de seguida conhecemos a Índia repleta de cheiros intensos e deliciosos a especiarias. Os sons do oriente envolveram-nos na descoberta e apreciação de Timor, Chinelo, Macau e Japão. E aqui, só faltou saborear o nosso adorado sushi, porque de resto, sentimo-nos como se vivêssemos lá! Por fim, o samba no pé e caipirinha na mão (só na imaginação), concluíram está viagem marítima com muita emoção.

Adorámos a experiência e convidamos miúdos e graúdos, juniores e seniores a desfrutarem de momentos únicos proporcionados pelo World of discoveries!

Fiquem com um cheirinho que em nada se compara ao das especiarias encontradas, do nosso registo desta viagem...




























































Sigam a página de Facebook da World of discoveries e não percam uma única novidade!
Bom fim-de-semana, boas férias e boas viagens em família!











Comentários

Enviar um comentário