Se eu voltasse atrás...

Ainda ontem te tinha junto a mim a cada 24h e hoje, já és finalista da Creche! Como assim?! Como pode o tempo ter voado tão depressa? Se ainda me arrepio, suspiro e sinto a mesma pontada no peito quando te deixo. Se ainda conto as horas para te voltar ver. Tal como em todos os 1ºs dias em que te entreguei e dolorosa mas conscientemente, dos meus braços te arranquei.
E são tantas as vezes em que me questiono. Se voltasse ao dia em que decidi que o rumo das nossas vidas seria este, teria feito algo diferente?!
É certo que me queixei. Das vezes em que ficaste a chorar e eu senti que estaria a fazer tudo errado. Das vezes em que ficaste doente e eu me culpei por te ter lá deixado. Dos dias em que não te receberam com a mesma atenção de outros. Dos momentos em que te fui buscar e te encontrei com um olhar vazio. Tão diferente do olhar que fazes, que se rasga e ilumina quando me vês. Das alturas em que duvidei de mim. Mas  nunca de ti. E por isso também sou tão grata. Por ter conseguido confiar o suficiente noutros colos. Por acreditar noutros corações. Por saber que apesar dos dias em que voltava destroçada, tu acabavas por ficar bem. E eu também! Por ter a certeza, que apesar de todas as minhas inseguranças, tu estavas sempre seguro. Por haver quem pedisse o teu abraço. Pelas vezes em que os amigos te vieram consolar. Por te virem buscar á porta e te levarem pela mão. Eles não sabem, mas são mesmo os teus melhores amigos de agora. Não só porque brincam contigo e dizem tão bem o teu nome. Mas por te fazerem sorrir, e pelas manhãs em que não me permitiram a mim, sair a chorar. E mesmo quando questionámos o teu bem-estar, nunca fomos sequer capazes de dúvidar deste lugar. Este que tem sido o teu segundo lar. Onde não há fisicamente o amor de Pai e Mãe, mas há o afeto de todos os que te querem bem!
Se eu voltasse atrás, áquele dia em que decidi que isto seria o melhor para ti e para mim?! Bastava saber que hoje, apesar de todos os receios que ainda carrego, continuarias a ser exatamente assim. Por isso, não, não faria nada de diferente, pois nos dias em que escolhemos ficares comigo, continua tudo a fazer o mesmo sentido!

Comentários