Como se fosse o teu último dia...

Tu, que tens filhos como eu...
E que vives em sobressalto com o coração nas mãos. Adormeces com o corpo dorido e a mente inquieta. Levantas-te a correr. Dormes á pressa. Passas o dia sob stress e a sentir borboletas na barriga. Comes em pé e levas marmitas na carteira. Trabalhas até á exaustão, contas os trocos que parecem nunca chegar. Guardas o tempo livre para limpar e arrumar, sem disso desfrutar. Levas-te ao limite e quebras-te aos poucos. Tu, que te aborreces com o teu filho pela manhã. Porque não dormiste o suficiente. Porque não quer comer, lavar os dentes nem vestir. Falas alto para te fazer ouvir. Perdes a paciência com o que afinal era tão pouco. Levas o dia a contar as horas para o anoitecer. E zangas-te de novo. Porque tens pressa de ter calma. E há brinquedos espalhados e uma outra birra qualquer. Precisas de descansar e agora não quer tomar banho. Queres uns minutos de sofá, e só pensas no estado em que a cozinha está. Desejas ver todos a dormir quando mal os viste o dia todo. Deixas para amanhã dizer-lhe o quanto gostas de ser Mãe dele. Ignoras o beijo de boa noite do outro alguém que está sempre ao teu lado. Tu, que és igual a mim e a tantos outros, VIVE!!!
Vive este dia como se fosse sempre o último. Como se amanhã já cá não estivesses. Abraça o teu filho como se não o fosses abraçar nunca mais! Podes ralhar, mas fá-lo baixinho e consciente. Explica-lhe porquê e pede desculpa se o merecer. Sorri, com jeitinho ou á gargalhada. Come com prazer, como e quando te apetecer. Devora gelados ou sopa ao pequeno-almoço pelo uma vez na vida. Diz mais vezes "gosto de ti, adoro-te, Amo-te". Ou não digas, demonstra-o! Arrisca mais, teme menos! Quebra as regras de vez em quando. Chora se for a tua vontade. Limpa as lágrimas e vive tudo outra vez.
Esquece que á tua volta está um Universo cheio de gente maldosa. Vive somente dentro da tua vida amorosa. Assume os teus gostos, as tuas escolhas. Mesmo que sejam diferentes das de todos os  outros. Sê tu! Hoje! Agora! Deixa lá se o vaso se partiu e a parede está riscada. Não te importes tanto se para os outros vales tudo ou não vales nada. Conta mais histórias de olhos fechados e mãos dadas. Sonha mais alto! Afinal nenhum sonho é impossível. E os filhos trazem-nos todos os sonhos do Mundo.
Mas lembra-te só de VIVER, como se hoje fosse, o teu último dia...






Comentários

  1. Hoje estou extremamente cansada por causa do trabalho e este post encheu-me o coração de vontade em chegar a casa e abraçar os meus pequenos... obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!! É essa reciprocidade que me enche o coração a mim também. Obrigada 💗❣️

      Eliminar

Enviar um comentário