3 anos de ti!

São 3 anos! De ti e de nós!
São 3 de ti e somos 3 contigo.
E enquanto nos sentirmos concretizados assim, esta é a equação mais acertada das nossas vidas.
São 3 anos do amor mais inexplicável que alguma vez conhecemos ou sentimos.
Mesmo quando nos deixas exaustos e a dizer disparates, és e serás sempre a nossa melhor escolha.
És muito, és tanto, és tudo!
És as lágrimas dos nossos receios.
És o aperto do nosso peito.
És a razão da nossa luta e das nossas conquistas.
És o calor dos dias frios.
És aconchego nos teus abraços e tens os melhores beijos "gigantes e com música". Também bates o pé e falas alto quando estás zangado.
E és tão nós! Tão calmo quanto um furacão. Tão doce como um limão.
Aos 3 anos, já fizeste as maiores birras de que me lembro. E eu já morri de vergonha. Mas sabes que mais? Também já olhei para trás e me ri delas. E ri-me de mim, por naqueles exatos momentos, olhar mais á minha volta do que para mim e para ti.
Porque tu és único!
Aos 3 anos, cumprimentos toda a gente. Dizes "bigadu, pufavoi, colixenxa e descupa"! Comes sozinho, sabes do que gostas e do que não gostas. Mais do que isso, tens a responsabilidade de saber o que não podes comer.
E ainda usas fraldas e chupeta sim! E agora dizem-me que já deixaste de ser bebé! Mas sabes um segredo? Serás o meu bebé para sempre, quer tenhas 3 anos, ou 30. Eu também não me fiz adulta de um dia para o outro. E não espero que me deixes a chupeta no bolso esta noite, nem que vás a correr para a sanita amanhã de manhã. Ou talvez vás, ou talvez não. Nem te vou perguntar, pois como sempre tu vais-me dizer. Afinal foste quem sempre adormeceu no meu colo e a baloiçar na mesma cadeira desde o teu 1º dia. E agora, de repente, adormecemos de mãos dadas, nariz com nariz, bochecha com bochecha, na "cama mãe e pai". Foste tu que pediste! E lá sabia eu que me trarias sempre formas de te mimar,  tão melhores. Também não dormias sem biberon á noite até decidires que não querias mais. E agora, só pedes "eitinho na caneca" se precisares de outro conforto. (Ou se decidires empatar o sono).
Falas muito, percebes até o que não dizemos. Tens um olhar terno e apaixonante. Agareas-me na cara com as duas mãos e enches-me de beijos repenicados. São os mais perfeitos e enamorados que já senti.

Estás tão crescido! E os nossos corações crescem tanto como tu e explodem de felicidade a cada dia.

Temos em ti, todos os sonhos, todas as cores, todos os risos... És o melhor que o nosso Mundo tem é já não sabemos mais como te explicar este amor infinito de Pai e Mãe.

Nem sabemos que bem fizémos para te merecer, para te ter, para nos quereres escolher!
Obrigada por estes 3 anos de ti e desta missão que nunca terá fim... 💙

Comentários