3º aniversário e a festa sem tema.

No 1º aniversário (e Batizado) o tema foi "O Príncipezinho". Pelas cores e pela moral do conto "o essencial é invisível aos olhos, só com o coração conseguimos ver".

No 2º aniversário, o tema foi "(Dudu) o Marinheiro". Por acharmos que os 2 anos trariam uma nova viagem e reviravolta nos nossos dias. (E trouxeram mesmo!)

Para o 3º aniversário, á semelhança do que íamos ouvindo de amigos, esperámos que fosse Ele a pedir um tema. Mas é claro que,como em muitas outras coisas, não nos pediu absolutamente nada.

Houve inclusive dias, em que dizia que já tinha 3 e não queria fazer anos nem festa.
Acreditamos que o dissesse porque se sentia crescido e satisfeito o suficiente para não querer pedir mais nada. Porque este miúdo é único, e se não existisse, tinha que ser inventado!!

Então decidimos (eu claro!), que faríamos uma "festa sem tema", acreditando que em termos logísticos seria até mais fácil de organizar e decorar.

E assim celebrámos o 3º aniversário, apenas com a simbologia das cores, em tons de branco (pureza de ser criança), dourado (porque lhe chamam "menino de ouro"), azul claro (o nosso para sempre bebé menino).

O miúdo mais giro e fofo da festa


A mesa homemade, em que tudo foi confeccionado em casa ou por familiares, o mais saudável possível. 

(OVERNIGHTS oat, mousses de cacau e abacate, bolachas de gengibre, quiches, canapés com patês e legumes,fruta, pipocas salgadas e com geleia de arroz, entre outros)


Uma mesa cheia de dedicação e carinho que contou com a presença de um "doce" muito especial: rodilha de côco de Docealhada.

(Produto regional confeccionado com redução de açúcares e calorias, tão saboroso como a sua incrível história de origem).





O bolo: pão de ló caseiro com redução de açúcar (mascavado) e cobertura de manteiga de amendoim e geleia de arroz. (Estava maravilhoso!!!)

(Os toppers perfeitos e amorosos são da Confetti Party & Gifts Boutique)


O bolo para a festa de Aniversário na Creche foi semelhante. Pão de ló caseiro de alfarroba com a mesma cobertura.


Outros detalhes:
Optámos por talheres ecológicos em madeira, assim como copos e palhinhas de cartão e garrafinhas e frascos de vidro reutilizáveis.





Saquinhos de oferta para os mais pequenos: bolachinhas de gengibre e limão.



Foi um dia de muito Amor e dedicação. 
Mas foi também um dia de reflexão, em que apesar de tanta coisa boa e bonita, decidimos que nos próximos anos, não faremos mais festas neste formato

Com o tempo vamos aprendendo, que estes dias podem ser igualmente maravilhosos, quando vividos apenas a sós, em família ou com outras experiências e sem grandes aparatos. E não há nada de errado nisso...
💙














Comentários