Pedido aos Pais dos nossos filhos...

Pais dos nossos filhos, como Mães, só vos queremos fazer um pedido: admirem-nos!

Mesmo quando estivermos inchadas e desfiguradas numa sala de partos, a chamar-vos nomes e meia dúzia de disparates, admirem-nos pela coragem de trazermos um filho ao Mundo.

Mesmo quando não mais se cruzarem connosco na cama a meio da noite, admirem-nos por estarmos a dormitar num outro canto qualquer, com um biberon espalhado ou mama de fora.

Mesmo quando dissermos que estamos feias, gordas e que nada nos serve, admirem-nos o peito que alimenta e as curvas que carregaram outro corpo no ventre.

Mesmo quando ficarmos aborrecidas por deixar tudo por fazer, admirem-nos por tudo o que fizémos, incluíndo cuidar de um bebé todo o dia.

Admirem-nos nos momentos em que choramos baba e ranho, queremos desistir e desaparecer.

Admirem-nos até, quando nos filhos e em vocês, por momentos nos apetecer bater.

Admirem-nos a força, a garra, a luta que nem Mães leoas em defesa das suas crias.

Até quando perdermos a paciência, ralharmos e fizermos escolhas erradas, admirem-nos pelas vezes que tentámos, e fizémos tudo certo.

Admirem-nos as imperfeições, as diferenças, os queixumes! Afinal, foi por vos admirar-mos como Homens, que vos escolhemos para Pais.

Admirem-nos mesmo quando acharmos que ser Mãe , não tem admiração nenhuma!

E mesmo que um dia até deixem de gostar de Nós da mesma forma, continuem a admirar-nos! Nem que seja só, por sermos a Mãe dos vossos filhos. Pois não é por acaso que vocês são o Pai, e não Mãe!

Comentários