A culpa (é) das Mães!

As Mães são todas culpadas! Culpam-se a si mesmas! Deixam-se culpar pelos outros!

Não, eu não tenho que ser igual á outra que aparece sempre com um ar leve, sereno e sorriso de orelha a orelha. Eu tenho um ar cansado e sorriso de olheira a olheira. E depois?! Não tenho que vestir o meu filho sempre com roupa de marca nem calçado xpto. Só porque os filhos daquela parecem modelos de revista e ela até nem trabalha. E o corpo dela?! É tudo montagem, filtros, photoshop e cenas do além. E eu que caio no sofá exausta, como tudo o que me apetece, porque sim, porque me sabe bem e estou triste e até mereço e tal, porque raio não tenho um corpo igual?! E aquelas mamocas? Silicone de certeza! Ninguém amamenta tanto tempo e permanece com um peito digno de topless. Já o meu, mais descaído e desensaibido que o de uma velhota de 100 anos. E o filho da outra, gordo que nem um texugo! Não o amamentou, aquilo foi tudo leite de pacote e papas carregadinhas de açúcar. Ao menos o meu está magrinho mas come saladinhas até ao pequeno-almoço. Já para não falar da fulana que dava panquecas de aveia á miúda e enfardava chocolates no wc. Nem da que pôs o garoto a dormir sozinho no quarto porque estava farta de o ter na cama. Cá o meu só dorme juntinho a mim que assim já nem me levanto...

Este é o mal das mães! Culpam-se por fazer diferente e deixam-se culpar por não fazerem igual! Criticam tudo aquilo que não são capazes de alcançar. Esqueçam as Mães estupendas, perfeitas e exemplares das redes sociais, das novelas ou da casa ali ao fundo da rua.

Párem de se culpar com coisas insignificantes. Se sabem que estão a fazer o melhor por vocês e pelos vossos filhos, não deixem que ninguém vos faça sentir o contrário.

Vamos culpar-nos menos e agradecermo-nos mais?! Pelo que somos, pelo que fazemos, pelo que conquistamos, certo ou errado, somos apenas nós mesmas, é a nossa forma de estar, são os nossos filhos, sobre os quais ninguém deve opinar, muito menos culpar!

E se continuares a culpar-te a ti mesma, então a culpa é tua...





Comentários