Os pais têm que parar de fazer birras!

Os Pais têm que parar de fazer birras!!!
Parece que estamos a chegar ao auge do esperneio, do choro sem razão aparente, do atirar-se para o chão, dos gritos só porque sim... É a fase da afirmação, do chamar á atenção, da teimosia própria da idade! E nós como Pais, ainda estamos a aprender a lidar com tamanha frustração. A dele que não sabe explicar-se e a nossa que nem sempre o conseguimos compreender. Este é um tema que enquanto Mãe que não estava preparada para tal, vou sempre debater! Birras não se comparam a educação! Amar e mimar, não é criar filhos rebeldes. Eles crescem, mudam e tornam-se naquilo que quiserem.
Não terão os filhos alguma razão?? Afinal, é muito complicado ser-se filho hoje em dia!! Vive-se num Mundo de Pais esgotados, focados no trabalho por conta de outrém ou em projetos pessoais. Pais que não querem que nada falte em casa. Desejam mais tempo dedicado ao estudo e ao brincar mas não abdicam do tempo com os amigos, esses que também são precisos, do tempo de lazer individual ou a dois que faz tanta falta. Pais que são pressionados para atingir objetivos, que ambicionam ser os melhores em tudo, considerando que isso lhes atribui o título de "pais exemplares". São olhados e criticados pela sociedade, quer façam bem, ou mal.
Não há paciência que resista! Os Pais estão cansados, de fazer tudo para ser perfeitos e nunca o chegarem a ser! Sabem que mais??? Não o sejam!!! Dêm o vosso melhor, mas não descurem quem mais precisa de vós! Quando os vossos filhos "armarem a tenda", por mais que o instinto vos grite aos ouvidos  para berrar ou bater, respirem fundo e abracem-nos!!! Estarão demasiado cansados para se conterem, mas façam-no. Abraçar, falar baixo e tentar percebê-los, é coisa que nunca vos deixará de consciência pesada! Têm o direito de atingir o vosso limite de vez em quando, tentem evitar! Peçam desculpa se isso vos fizer sentir melhor, mas lembrem-se que a dada altura , eles vão registar isso, para a vida toda! Descarreguem o que vos pesa nos ombros, em tudo, menos nos filhos! Pois Eles serão sempre, a nossa mais perfeita réplica.

Estou a aprender a ser Mãe, isto é só a minha opinião, vale o que vale!


(07/10/2017)



Comentários