Larguem lá a chupeta do miúdo pá!

"Que coisa feia!", "tira isso da boca", "é caca!", "assim não arranjas namoradas", "que nojo", "a chupeta tem cocó", "dá cá para eu a dar ao cão", "mete a chupeta no lixo", "ficas mesmo feio!"....


São só algumas das expressões que mais temos ouvido em relação á chupeta. Mas se fosse só isso, de mal o menos. Agora, já não suporto tantas mãos, essas sim nojentas, que andaram sabe-se lá onde, a arrancar-lhe a dita cuja da boca! Não só não suporto, como não admito. Ainda que das primeiras vezes tenha esboçado um riso forçado e compactuado com tal ladaínha, de forma a não levar demasiado a peito tamanhas ousadias. Só que a paciência de Mãe também tem limites.
Por isso, para as pessoínhas intrometidas, gente perfeita, cheios de moralismos e dicas fenomenais para filhos anormais e pais de caca (sim, porque é desta forma que nos tentam fazer sentir), aqui fica o nosso recado:


"Estimado/a não-sei-das-quantas, da próxima vez que pensares sequer em sacar a chupeta da boca do meu filho, primeiro pergunta-nos se podes! Afinal nós também não chegamos junto a ti e arrancamos-te o cigarro da boca pois não?! Muito menos te dizemos que isso te faz mal, que ficas com os dentes amarelos, nem que o teu hálito tresanda, certo? Nem tão pouco temos o descaramento, ainda que possa ser verdade, de te chamar "feio, muito feio mesmo"! Ah, e se o teu filho andar de chupa-chupa na boca, talvez também gostes que eu lho arranque com um riso malicioso, o enfie no meu bolso cheio de lenços de ranho e migalhas do lanche de ontem e depois lho devolva! Porque sim, já percebemos que guloseimas são tão melhores!! Ainda assim, o nosso filho continua a preferir chupetas e colo em vez de subornos. (Sabe nada inocente...)
E já agora, se a tua Mãe, uma velhinha querida e indefesa, que nós por educação respeitamos, nos disser que o nosso filho tem "cocó na boca", não esperes que deixemos de lhe perguntar porque razão já não tem dentes!"


É muito simples, se não é nada convosco, não se metam! O meu filho ainda usa chupeta sim. E depois?! Não a usa sempre, nem vai usá-la a vida toda! Para não falar que a responsabilidade sobre ele, por enquanto, ainda é nossa.


Quantos adultos não têm vícios tão piores?! Portam-se incrivelmente mal! Têm um coração tão feio...
Talvez quem precise de chupeta sejam vocês que não medem os disparates que dizem.
Deixem as crianças em paz sff, e já agora, poupem-nos enquanto pais também!







Nota: o Facebook mudou o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas que seguem e nas quais fizeram like. Para não perderem um único post devem:

🌸 Ir á nossa página de Facebook e clicar onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
⭐️ Sigam-nos também no Instagram:  http://www.instagram.com/euagoramae_inesmaia 


Comentários