Julgaram-nos e não gostámos!

O nosso filho tem 2 anos e é o bebé mais espetacular do Universo! Sim, porque é o nosso! Está no auge das birras e tem dias menos bons como qualquer pessoa. Só que hoje, depois de ter percorrido meio Hipermercado a correr, em que a nossa única preocupação é que se perca, já na caixa, esperneou e chorou desalmadamente para se sentar no carrinho de compras. É normal ok???? Por mais que me esgote, felizmente, Ele tem energia para dar e vender. No dia em que Ele não passar o tempo todo a gritar, feliz e a correr, aí sim ficamos preocupados! Só que enquanto um arrumava as compras e o outro pagava, de modo a tentar despachar a 'coisa', sentimo-nos um tiro ao alvo com setas em flecha na nossa direção. A cortesia da Sra caixeira, rápido se tornou num olhar medonho e um ar deveras incomodado, a simpatia caiu em palavras ásperas. E depois de inclusive parar o que estava a fazer para somente apreciar a dita cena, nem de um 'obrigada' nos olhos foi capaz. Já para não falar de quem estava na fila.
Eu também era uma Mãe perfeita, até me tornar numa! Há coisas com as quais eu não concordo, mas entre Elas, preocupa-me mais o comportamento dos Pais, dos adultos em geral. Também já julguei, quando no fundo ainda tinha muito a aprender. É como Mãe, que não admito mais que olhem para o meu filho como se se tratasse de uma criança sem regras nem educação, por favor, é 'só' um bebé! Vai crescer e aprender a comportar-se, mas por agora, nem Ele ainda sabe o que faz neste Mundo, repleto de julgamentos a torto e a direito.
Neste tipo de situações, se são Pais, coloquem-se no lugar dos outros. Se não o são, e se não for para de alguma forma ajudar, então abstenham-se e mantenham-se no vosso lugar!

Comentários