Esclarecimento!

Quero só ESCLARECER o seguinte:

Tenho 26 anos, sou casada com o  Homem que me tira (muitas vezes) do sério, mas pelo qual ainda me apaixono todos os dias! É um tipo de paixão que não sinto necessidade de expôr. E venha quem vier, digam o que disserem, nada nos vai fazer desacreditar no AMOR!
Também sou MÃE! E sim, essa é uma das partes mais relevantes e apaixonantes da minha vida! Tornei-me Mãe a tempo inteiro e escolhi até hoje, nunca abdicar do meu filho por um único dia ou noite que fosse. Nada me obrigou a tal. É só uma opção minha / nossa! E tudo o que faço desde então, gira em torno do meu filho. Não há forma diferente de viver, porque Eu não quero! Para eu estar com Ele em casa nestes 2 anos, há muitos esforços acrescidos que ninguém sabe. (Nem precisam de saber.). Alguns outros sonhos que se ficaram por isso mesmo, sonhos. Pois um FILHO é o maior e mais prioritário de todos! Quem sabe, possamos servir de inspiração, e isso já é das melhores recompensas que levamos daqui...
Este Blog, é um relato disso mesmo, de vivências e experiências, que são NOSSAS e de mais ninguém! Aqui, escrevo tudo o que me vai na alma, quer possa agradar a mais alguém, ou não. Não pinto o lado mais bonito da Maternidade, porque como já disse antes, os nossos dias são das cores que nós quisermos. Nem sempre são os melhores para partilhar, mas são reais. Pois para contos de encantar, posso ler ao meu filho os livros que temos cá em casa, ao invés de lhe escrever a mais bela história das nossas vidas. Aqui, há momentos felizes e inesquecíveis. Também há birras e quedas, igualmente memoráveis. Cabe-nos a nós registar, guardar e partilhar cada dia, no formato que quisermos. Este espaço que é NOSSO (meu, do Dudu e do Pai dele), tem apenas 7 meses e já nos trouxe pessoas fantásticas. Já me permitiu fazer ofertas a quem nos segue. Presenteou-me ainda com a oportunidade de alguém criar a minha imagem de sonho! E se há algo que eu vou sempre espalhar por aqui, além da nossa chuva de Amor, é a Educação e o cuidado nas palavras que profiro, assim como naquelas que a nós são dirigidas. É com base nisto, no respeito pelo próximo, que criaremos o nosso filho. Como tal, por mais que o meu discernimento me permita aceitar, evidentemente, opiniões diferentes da minha, há algo que não posso admitir, nomeadamente ofensas e faltas de respeito, nem aqui nem em lado nenhum! Se Eu não saio por aí a fazê-lo com mais ninguém, não posso permitir nem consentir que o façam comigo, muito menos com o meu filho! Não é porque um Blog é Público, que as pessoas podem achar-se no direito de dizer tudo o que lhes apetecer. Se são assim tão "anti-crianças", lamento informar que estão no Blog errado, pois aqui o que mais vão ler é sobre Pais e filhos. No nosso caso, sobre um BEBÉ, muito mimado sim! Talvez o suficiente para ser um doce de menino, que vai na rua e cumprimenta seja pessoas ou animais, que diz 'obrigado' quando lhe oferecem algo, que dá abraços e manda beijos descaradamente. É adorado por todos e ainda está para vir quem o conheça tal como é, e não o ache uma simpatia! (Modéstia á parte)
Porque Ele vive num seio familiar pacífico e harmonioso onde o verbo 'amar', na verdade não precisa de ser ensinado!
Podia ficar aqui a contar-vos que refleti sobre isto enquanto passei toda esta noite acordada, com o meu filho que está doente, no meu colo! Ignorei o meu pescoço torto, a coluna dorida, os braços e as pernas dormentes e fiquei a contar as horas, a incliná-lo e mudá-lo de posição vezes sem conta para lhe facilitar a respiração, e a suster a minha de cada vez que Ele sustinha a dele! Claro que isto foi o resultado da minha incompetência como Mãe! Afinal crianças doentes, murchas, quietas e caladas, são bem mais adoráveis.
E sabem o que Ele fez quando acordou?! Abraçou-me e ficou ali deitado em silêncio, a olhar para mim, que tentava fechar os olhos e recuperar forças para mais um dia com Ele! Mas isso não interessa para nada, só faz de mim uma Mãe mimada e chata a lamentar-se! Seria muito egoísta da minha parte, esperar que pessoas que nem Pais são, mas que se dão ao direito de opinar sobre o que nada sabem, consigam sequer perceber as nossas dores, muito menos ter noção do que é certo ou errado quando se trata de criar um filho. Como se costuma dizer ' só quem está no Convento, é que sabe o que lá vai dentro!'
Para finalizar, se acham que um bebé incomóda muita gente, pois tenham a certeza que uma Mãe é capaz de incomodar muito mais!!
Era só isto! 😘

Comentários