Isto de ter um Blog!

Nunca na vida me passaria pela cabeça ter um blog!
A ideia surgiu quando, a meio do tédio que é o Inverno, me passou pela cabeça, escrever um livro!
Sobre o quê, para quem, porque razão? Eram algumas das questões que pairavam no meu pensamento.
Até que "sofri" um empurrão e lancei-me. Afinal não custa nada tentar! Se já lia outras blogguers, e tantas vezes me identificava com o que escreviam, porque não escrever a nossa própria história?!
Vejo o meu filho a crescer demasiado depressa. Sinto-o a escapar-me debaixo da minha asa. Fotografias e vídeos que me entopem o telemóvel, que me "obrigam" a selecionar duas fotos, de vinte, só para poder tirar outras tantas, por si só, já não me satisfazia. Precisava de mais. Sempre adorei ler e escrever. Sou uma comunicadora nata. Registar o que me vai na alma, ganhava então muito sentido. Mais do que desabafar e registar para o Pai do meu filho, aquilo que os meus olhos vêm, a todo o segundo, e que a ele lhe escapam, todos os dias, (porque assim escolhemos), mais do que isso, deixar por escrito uma longa história para o meu filho... O conto, não de fadas, mas de príncipes encantados, a história das nossas vidas!
Se antes não expunha grande coisa sobre nós, este foi um passo gigante. Agora tudo o que partilho com quem nos lê, vem do coração, mas em tom muito moderado. Somos recatados, não por natureza, mas porque circunstâncias da vida assim nos obrigaram. Protegemos a imagem do nosso filho ao máximo, até acharmos que o devemos fazer. Jamais criticando quem o faz. Aliás, não fosse eu uma admiradora e seguidora de tantos outros pais que leio, e respetivos e adoráveis filhos, com quem rimos, choramos, simpatizamos e tanto aprendemos. Sim, admito que leio e vou continuar a ler outros blog´s. Mesmo que isso me roube algum tempo, nomeadamente para escrever. Porque nós não somos um caso único no Mundo, vivemos em sociedade e estamos sempre a aprender com os demais. Quer estejamos ou não de acordo.
No inicio considerei que o meu Blog, se calhar, era só mais um. E é! Mais um á minha maneira, com a nossa verdade, a nossa realidade, a nossa vida. Que pode muitas vezes ir ao encontro de assuntos que até já foram escritos e abordados noutras páginas, por outras Mães e Pais. Isto acontece porque a Maternidade é muita ampla mas não é assim tão infinita. Há sempre temas semelhantes a serem falados e questionados, mas a forma como os transpomos,  a maneira como encaramos, até as imagens que colocamos, serão sempre diferentes dos restantes. Tenho assim aprendido, muito embora, como costumo dizer, ainda sou uma "blogguer de categoria baixa", talvez uma amadora se assim me quiserem chamar, que isto de ter um Blog, não é uma brincadeira! Dá muito, mas muito trabalho!Poderia não dar, se não quisesse, não só escrever para nós, mas para o Mundo. Com isto, há uma exigência pessoal, de querer partilhar algo todos os dias, sempre que possível, por mais simples ou extenso que seja, com mais ou menos interesse (para os outros) que tenha. Pois existe algo a que chamo de consideração e respeito. E quando temos consciência de que nos lêm , de que nos admiram, de que procuram respostas e muitas vezes algum conforto no coração, naquilo que escrevemos, na realidade que contamos, evitamos falhar. Tento assim manter o nosso cantinho, o mais ativo que consigo, deixando, por vezes, muitas outras coisas por fazer, com a certeza de que partilhar o que me vai na alma, deixar-me-á mais leve e feliz. A mim, ao meu filho, (um dia que saiba ler), à nossa família, e sempre a mais alguém, acredito que assim seja! O mesmo carinho com que abraço por palavras quem nos lê, é o que espero do outro lado. Seria hipócrita se dissesse o contrário. A partir do momento que abrimos o livro das nossas vidas, esperamos sempre retorno, feedback, comentários, reações. Se não, para quê partilhar?! Seria tão mais fácil escrever num bloco, só e quando me apetecesse, ou guardar tudo numa pasta do pc, de forma mais íntima e resguardada.
Porque ser Mãe, a tempo inteiro, há 2 anos, faz de mim experiente o quanto baste, para saber ouvir, apoiar, ajudar quem está do outro lado. Permitiu-me criar um grupo de Mães e tornar-me amiga de algumas delas, para sempre tenho a certeza. Ter conversas infindáveis e construtivas, e sentir o coração cheio! Receber a dobrar tudo aquilo que dou. E é por isto que vou continuar por aqui, mantendo-me fiel ao meus princípios, à minha verdade e à mesma vontade e perspicácia que me trouxe até aqui! Tendo a perfeita noção, de que nem sempre, por mais que tente, serei o melhor exemplo, muito menos terei o filho mais perfeito (para mim é, isso chega). Serei muitas vezes elogiada e outras tantas criticada. Não há problema, eu também o faço, comigo e com os outros, desde que com respeito e bom senso. Nem sempre vou publicar tudo o que quero, nem á hora que pretendo. Muito menos estou livre de passar 1 hora a escrever um post e no fim desconfigurar tudo ou simplesmente não me agradar. Mais ainda, vou ficar aborrecida por achar que o meu texto, para mim, está muito bom, e quase ningém o leu, porque era dia deste ou daquele festival, porque estava um dia de verão e foram todos para a praia, porque a imagem não é apelativa o suficiente, sei lá...Tudo isto faz parte de ter um blog. E um blog ocupa quase tantas horas como um "trabalho" e requer investimentos. Era bom que as pessoas tivessem consciência disso.
Escrever é bom, sermos lidos, admirados e servirmos de inspiração, é fabuloso!

Comentários

  1. Infelizmente não sou mãe a tempo inteiro, nem blogguer a tempo inteiro. Gostava muito pois também adoro escrever e estou na mesma viagem (a dobrar).
    Também escolhi partilhar a nossa história em forma de blogue e sei bem que não é fácil conciliar a maternidade com a escrita e ainda com um emprefo (principalmente quando se tem um bebé).
    Gostei muito do que li!
    Felicidades!

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário