(Hoje) fomos ainda mais felizes!

Ser Mãe a tempo inteiro, pode muitas vezes tornar-se deveras avassalador. É um misto de sentimentos. São as dúvidas constantes. É a culpa, porque fizémos ou deixámos por fazer. São as vozes alheias que tendem a querer ditar-nos o certo e o errado. A hora de decidirmos isto ou aquilo. São dias bons e outros maus. São momentos tão tristes e outros tão felizes. Somos invadidas pela nossa consciência em cada atitude. Porque nem sempre tem como voltar atrás. Porque o estar lá, sempre, em todas as horas, diz-nos com toda a certeza, que os nossos filhos absorvem tudo de nós. O que lhes ensinamos e até o que tentamos esconder. Porém, á parte  de tempestades e nuvens negras, também há dias solarengos, de calor na alma e no coração. Hoje foi um desses! E o meu filho, mais uma vez, ensinou-me tanto!
Fomos ao Portugal dos Pequenitos e estava tudo mais ou menos como eu me lembrava da minha infância. Um pouco maior, com mais cor, maior oferta de cultura e entretenimento. Ali, voltei a sentir-me uma criança pequena! Recordei uma das escassas (boas) memórias que tenho com o meu Pai. Naquele dia, á parte da chuva e visita apressada, estava feliz, eu sei que sim! Tive-o só para mim, a sorrir e de máquina fotográfica na mão. Era tão raro! Foi por isso que nunca mais me esqueci.
E apesar de o meu filho ter-me só para Ele, sempre, desde que nasceu, sei o quanto estava tão ou mais feliz do que eu. Porque fizémos o mesmo que nos outros dias, só que com outra disposição, com mais intensidade! Corremos, subimos e descemos escadas, repetidamente, vezes sem fim. Entrámos e saímos de casinhas, fizémos "cucu" e rimo-nos que nem uns perdidos... Andámos de comboio ao som das músicas do panda (no meu tempo não havia nada disto). Cantei com ele. Dançámos, descemos o escorrega, andámos de baloiço.
Tenho a certeza que, um dia, Ele vai lembrar-se 'deste dia'! Porque eu proporcionei-lhe um dia diferente é certo. Mas foi Ele que me deu a mão, que me levou para onde queria ir, que me fez sentar na relva, ver o Mundo em ponto pequeno, á altura dele, deslumbrada por todas as cores, e admirar cada passo dele, ao mesmo tempo que me apercebia, do quanto Ele está crescido!
Amanhã não sei o que nos espera, se mais birras, choros, desespero e arrependimentos. Mas hoje, fomos ainda mais felizes e só isso importa, sermos movidos de felicidade!

 














Comentários