Eu vou lá estar, prometo!

Soube que te amava, desde o primeiro momento em que senti "formigas" na barriga. Desde a primeira vez que senti um movimento teu. Mais ainda quando soube que eras um menino. Que serias o meu "menino da Mamã". De forma incondicional e inexplicável, quando nasceste e senti o teu cheiro e o teu calor no meu peito. A emoção da tua pele com a minha.
Desde logo tive a certeza de qual seria o meu lugar neste Mundo. A minha posição na vida. A minha missão para contigo... Ser tua Mãe, todos os dias, por todas as horas, eternamente. Pois quando choraste de fome, sono, desconforto, eu estava lá. Enchi-te de beijos e segredei-te ao ouvido que ias ficar bem. Quando começaste a comer, eu estava lá. Nunca me hei-de esquecer de cada careta, de cada colherada, de cada vitória. Quando caíste pela primeira vez, eu estava lá. Para suster a respiração, segurar o meu coração e abraçar-te com força. Quando travaste as primeiras amizades, eu estava lá. Levei-te ao parque, ás atividades, aos encontros que te mostraram que não somos sempre só tu e eu. Quando fores para a creche, eu vou lá estar. Vais saber que te "deixo" mas logo logo eu volto e tu vais ficar bem!E eu também... Quando fores para a escola primária, para o liceu ou para a Universidade, eu vou lá estar. Para te dizer que tu és capaz, que vai correr tudo bem, que eu estarei sempre á distância de um beijo, de uma chamada, de uma boleia, de tudo o que precisares. Quando um dia encontrares o amor da tua vida, eu vou lá estar. Para lhe dizer que tu és o amor da minha! E no que estiver ao meu alcance, não irei permitir que quebrem o teu doce coração.
Quando fores Pai, eu quero lá estar. Lembrar-te de tudo o que te ensinei enquanto eras "apenas'" filho. Ouvir os teus desabafos, amparar-te dos dias ruins, dar-te o mesmo colo de sempre. Passear e contar histórias para os meus netos, quando precisares de respirar e desanuviar desta azáfama que também tu, agora mais do que nunca, trazes ás nossas vidas! Quando achares que o teu Mundo está virado do avesso, que ser casado e ter filhos pode deixar-te muitas vezes, á beira da loucura, eu vou lá estar. Porém, tu saberás sempre qual o teu caminho, quais as melhores escolhas...
Quando um dia, fores um "Homem crescido" e desejares que eu ainda cá estivesse, eu vou estar! Onde tu acreditares que eu estou, estarei!  Para te proteger, iluminar e continuar a cuidar, como sempre, para sempre! Prometo!

Tens muita sorte meu filho.
E eu também...
Amo-te!

Comentários