Posso ser Homem só por um dia?!?

Sinceramente, nem me apetecia escrever sobre isto. Pode suscitar a curiosidade de uns e ferir a suscetibilidade de outros! Mas isso pouco importa.

Ser Mulher, é uma canseira!! Esta coisa das hormonas dá-me cabo da paciência. Eu sei que sou abençoada. Se sou Mãe, é graças a este poder de fertilidade que a vida me deu. E deveria ser tão grata. Na verdade sou, muito, tanto que nem sei explicar. Só que isto da menstruação, se vem, se não vem, do período fértil, se estamos, se não estamos, é tudo uma grande treta! Passamos o mês a contar os dias para o período como quem os conta para receber o ordenado. É massacrante. A parte boa, que na verdade tem pouco de bom, é que depois de uma valente TPM (tensão pré-menstrual) sabemos que o dia está perto, resta-nos "só" mais uma semana, ou duas por azar, a trepar paredes, devorar doces e desejar mandar o marido até á China. Mas calma, tudo passa... Até ao próximo mês! Ela são dores nos ovários, cólicas menstruais, dores nas mamocas, nos rins, sono, fome, mau humor, vómitos e o que calha na rifa de cada uma. São analgésicos que atenuam mas não resolvem. São a vergonha de ir ao hiper mercado só comprar uns pensinhos ou tampões higiénicos, com chocolate e gelado a acompanhar. E ainda ter a "sorte" de a sra da caixa, ser um sr. porque não reparámos. E apesar de ser normal, mudamos dez vezes de cor e sorrimos como se nada fosse. Ah mas os homens também fazem isto quando compram preservativos e bombons. Posto isto, estamos quites! A vergonha é toda a mesma. Só por causa das coisas, ultimamente é o meu marido que vai aos pensos! (Desculpa!!!) Mas safa-se bem, ás vezes lá tráz o xxl e acho que o conforto é o mesmo que o do meu bebé que usa fraldas (como te compreendo filho) mas tudo se resolve.
Como se não bastasse, ainda somos quase obrigadas a tomar a pílula ou qualquer outro anticoncecional. Isto depois de sermos Mães, pois é claro que não queremos presentes de Natal, no Verão. Um filho é o maior presente de todos, mas não é um brinquedo nem deve ser um capricho! E lá vem a trapalhada toda de "hormonas aos saltos". É que para fazer bem a umas coisas, faz mal a outras. Deixa-nos num estado intragável e depressivo! Choramos por tudo e por nada, sentimo-nos mais gordas que o habitual e ainda levamos com sustos como brinde. Porque ao primeiro atraso, ainda que sejamos as mais responsáveis e rigorosas do Mundo, o primeiro pensamento é... Bingo! E lá ficamos nós a fazer contas á vida, a imaginar, a ser atropeladas por uma mistura de sentimentos inversos, a ouvir vozes na nossa cabeça e achar que qualquer anomalia no nosso corpo, é gravidez garantida!
E se calhar nem era a melhor altura, parece que o coração nos vai sair pela boca naquele minuto de espera. Por mais que saibamos que é pouco provável mas não é impossível. E depois vem o alívio, o suspiro profundo, abraçado áquela espécie de tristeza bem lá no fundinho que nem sabemos como traduzir. E pronto, tudo prossegue como se nada fosse. Tirando se for um positivo, aí a história é outra.

Era tão mais fácil, se quando casamos, houvesse uma cláusula em que ambos concordamos ter filhos á vez, não era?! Seria tão mais divertido vê-los passar por tudo isto que nós passamos e ainda podermos fazê-los sentirem-se tão incompreendidos como nos fazem sentir a nós! Perguntar-lhes 20x em dois dias, "mas ainda não te passou o período?", e afirmar " estás com um humor que não se aguenta."  E nem sequer deixar que nos respondam como também nos apetece responder "não, já não estou, vou só fingir para não ter que te aturar. E este humor?! É defeito de fabrico. Se não passasses tanto tempo a namorar os teus músculos todos menos os do cérebro, talvez já tivesses reparado!!".
É, nós Mulheres ficamos um tanto ou quanto bipolares nestas alturas, mas também passa!
Ás vezes gostava de poder ser Homem por um dia. Em que a única preocupação é se tenho o cabelo ou a barba despenteados, um pintelho fora do sítio, o sapato a condizer com a gravata e se estou a ficar "bicho" ou "magricelas". E principalmente se vou lá só deixar uns soldadinhos a ver se a criança nasce com a minhas trombinhas! (Marido, isto nem sequer se aplica, de todo, a ti. tá?!)
 
Já para não falar que todos estes "estados" pelos quais passamos, davam direito áqueles mesmos 3 dias que os Homens ficam de cama aquando de uma gripezita! Isso cá para nós, seria um luxo!

Gerar vidas, carregar no ventre por vários meses, dar á luz, amamentar, sofrer de TPM, menstruar dias a fio, ter um emprego, ocupação ou o que for, cuidar dos filhos, da casa e do marido em simultâneo, não é coisa para qualquer Mulher, muito menos seria para Homens.

O que tenho para mim como certo, é que apesar de todas as dificuldades, de todas as dores e queixas, não trocaria ser Mulher, muito menos abdicaria desta dádiva de ser Mãe, (as vezes que me forem permitas), por nada deste Mundo!

Comentários