Mãe não tira férias!

Foi um fim de semana de festas e mais festas. O meu aniversário até foi tranquilo. Este ano prometi a mim mesma que não ia passar o meu dia somente a preparar a festa dia seguinte.
Já o Dudu teve (quase) a "festa dos meus sonhos". Foi um mês de organização, de muitos planos e a idealizar o dia perfeito para todos, mas em especial para Ele, é sempre para Ele!
O querer fazer tudo com um toque especial, com a mão da mãe em todos os detalhes, exigiu de mim muito investimento de tempo. (e paciência, muitaaa!) Porque a minha Mãe sempre me disse "quem quer festa, tem que lhe suar a testa". Eu sabia com toda a certeza de que era capaz de cumprir com tudo a que me tinha proposto. E mais uma vez, superei-me a mim mesma.
É por isso, que pela 2a vez em dois anos de Mãe, vim só tirar umas maravilhosas férias. E não volto!
Ah mentira! Posso até voltar, mas a verdade é que uma Mãe nunca tira férias a sério. Podemos até ficar uns dias sem louça para lavar, cozinhar, camas para fazer, passar a ferro talvez. Só que há sempre horários de refeições para cumprir, mais coisa menos coisa, correr e suar os três farrapos atrás dos filhos que correm que nem uns belos pinguins, ter dez ataques cardíacos por dia, por cada perigo iminente num espaço novo, com piscinas e afins, não poder sentar a apanhar banhos de sol, nem respirar por cinco segundos, porque é nesse instante que os filhos vão fazer todas as acrobacias e mais alguma, continuar a tomar banho a correr, tentar atenuar birras e fanicos no meio do corredor do Hotel ou quem sabe no restaurante com pratos e talheres pelo ar. (Fico cansada só de enumerar). E ainda o pequeno-almoço fenomenal, com tudo a que temos direito, mas que quase só conseguimos cheirar! Porque há um bebé de barriguinha cheia a refilar e gesticular para sair dali. Á parte do mudar fraldas, o vestir e despir, que fora do nosso muda-fraldas, torna-se uma espécie de viagem numa montanha-russa! Fora a roupa para lavar á mão, que tende a multiplicar quando não estamos em casa.
A verdade é que isto é só a realidade das Mães que vão de férias com os filhos! Sim mudamos de ares e continuamos a não perder um único momento. Tiramos umas fotos bonitas para nos recordar de que tentámos folgar-nos das nossas tarefas diárias, tanto quanto merecemos. E para que os nossos filhos tenham as melhores lembranças dos bons momentos e experiências que lhes proporcionámos.
E sim Ele dorme, na mesma hora em que eu já só me arrasto e estou pronta para dormir também em dez segundos, ou menos. E é isto, Mãe pode viajar, emigrar, tirar umas "férias", beber uns gins e mojitos só para desanuviar, mas não tem descanso nem nunca faz pausas da maternidade. Porque ser Mãe é um trabalho a tempo inteiro, com remuneração de beijos babados, abraços desajeitados e palavras impercetíveis, e eu que o diga! ❤

Comentários