2 anos meu filho, são 2 anos de ti!

Eram 6h da manhã, ouvi o que mais esperei durante toda aquela noite: "Vamos para o bloco"!
Liguei ao teu Papá, "podes vir, mas vem com calma, ainda vai demorar". Lembro-me destas palavras como se fosse hoje...
Não sei quem estava mais nervoso, se Eu, se Ele. Sei que já não saía dali sem ti, sem que que nascesses.
Foram só as 10h mais longas da minha vida. Mas o que era isso, depois de 9 meses á tua espera, a imaginar-te, a desejar-te?!
Hoje sei que o nosso parto não foi dos melhores, não me senti respeitada, muito menos valorizada por estar naquela condição. Não deveria uma Mulher-Mãe viver um dos momentos mais felizes da sua vida, na sua plenitude? Ainda que com todos os receios de uma primeira vez. Ainda que com todas as dores possíveis e imaginárias vividas num só dia. Ainda que inexperiente, ter um enfermeiro debruçado sobre mim a empurrar a minha gigante barriga com os antebraços, não estava nos meus planos. Ter uma anestesista a berrar-me aos ouvidos para que estivesse quieta porque eu chorava e tremia de dores, não estava nos meus planos. Ter um parto induzido e cortarem-me "toda" porque não havia mais dilatação possível, não estava nos meus planos. Ficarmos ambos em sofrimento porque não "atavam nem desatavam", não estava nos meus planos.
Na verdade, eu não tinha plano nenhum além de te ter cá fora!
E numa questão de minutos, 3 suspiros e 2 puxões, sem um único "ai", só para ter a certeza que ouvia o teu primeiro choro, nasceste tu!
O meu pensamento foi "ah, afinal não é assim tão gordinho, tem olhos chinoca e é tão perfeitinho"!!! Enquanto isto, o Papá contava os teus dedos das mãos e dos pés. Eras, e és, a perfeição de bebé! O teu Papá chorou mais, é bom que saibas disto quando Ele te disser que sou eu a lamechas.
Todas as dores e mais algumas desapareceram naquele instante em que te deitaram no meu colo e me aqueceste o peito, a alma e o coração. Uma mistura de sentimentos e emoções num milésimo de segundo. Ali, eu soube que não havia dor nem sofrimento que uma Mãe não suportasse por um filho! Num momento ainda só fazias parte de um sonho, no momento seguinte tinha o Mundo inteiro nas minhas mãos.

São 2 anos de ti! E eu ainda não posso acreditar. Nem consigo "aceitar" que a tua idade seja mais que um número, que estejas a crescer tão depressa! És tão especial, doce como um limão e tão calmo quanto um furacão. Tens a cara do teu Pai, mas lá nisto sais tão bem a mim! Tens-me ensinado tanto, muito mais do que havia aprendido antes de te ter.

São 2 anos de mim enquanto tua Mãe! Já não saberia viver de outra forma. São 2 anos a tentar explicar aos que nos rodeiam, porque razão "escolhi" ficar contigo, ser tua Mãe a tempo inteiro, incapaz de abdicar de um único dia da tua vida.
E agora sei, que o Mundo nem precisa de saber as escolhas que faço para ti, não preciso de justificar porque te Amo tanto, numa medida incalculável, que faz de ti o meu bebé mais feliz do (meu) Universo. E ver-te assim, todos os dias das nossas vidas, desde o primeiro segundo em que te vi, da forma que és, com tudo o que tens, não precisa de explicação.

Parabéns meu Dudu! ❤💙
(A Mamã vai só ali secar as lágrimas felizes e já volta)

Comentários