Hoje sinto-me a pior Mãe do Mundo. Por dentro e por fora. Acho-me mais gorda ou inchada, sei lá, o meu cabelo precisa de ser cortado, tenho pêlos por tirar, estou com má cara, olheiras até ao chão e mil e uma coisas para fazer. Sou Mulher mas também sou uma Mãe real!
Gostava de estar nas Caraíbas, com um biquini maravilhoso e um corpinho esbelto e bronzeado a curtir o dolce fare niente. Mas estive em casa, lar doce lar, depois de uma noite de bradar aos céus, sem forças para me arrastar para lado nenhum. A tentar tolerar birras, umas atrás das outras, as dele e as minhas. Não dormimos o suficiente, estivémos de mau-humor e descarregamos um no outro. Cada um chorava para seu lado. Estamos cansados. A frustração apoderou-se de nós, hora após hora. Ele quer fazer tudo o que eu acho que não deve. Porque o protejo, porque o amparo, tenho medos e tenho todas as culpas se algo de errado acontece. Talvez estejamos saturados, não um do outro, mas de estarmos sempre juntos. Somos do mesmo signo, temos tantas parecenças.
Sou eu quem mais precisa dele. Sou eu quem não o deixa voar muito longe. Porque não consigo. Porque são quase 2 anos só de "nós"!
Há dias em que parece que todo o Universo está do contra. Mas é só hoje, e de vez em quando. Depois passa e quase me esqueço do quanto me senti mal nestes momentos.
Só não posso fingir que é tudo maravilhoso, porque não é. Não posso fazer de conta que hoje não houve coisas estragadas ou partidas, gritos, esperneios, choro, muito choro. Não posso esquecer que ralhei, que quase cheguei ao meu limite aceitável, que me deixei quebrar, que me senti um caco.
Ser "apenas" Mãe é muito mais difícil do que alguma vez imaginei. Ninguém o sabe, até o ser!
Mas calma, porque depois vem sempre o lado bom. Há sempre um! O dos beijos, dos abraços, dos olhares marotos, das gracinhas, do sorriso inigualável. A tempestade sucede á bonança, ao silêncio, á paz e ao sossego. Ainda que sejamos atropeladas pelos sentimentos maternos, pelas lições de cada ato. E tudo passa, amanhã é outro dia!
Comentários
Enviar um comentário