A decisão mais difícil da minha vida...

Um dia quando leres isto, vais saber o quanto me custou dar este passo.
Tomei a decisão num dia menos bom. Talvez tenha sido melhor assim, para que mais tarde, nada me fizesse voltar atrás.
Sei que não estou nem estarei preparada para te deixar "ir".
Sinto que vou viver um segundo parto. Vão "tirar-te de mim", deixas de ser tão meu e passas a pertencer aos que te rodeiam. Foram 9 meses de ti em mim, cerca de 3 meses de adaptação de ti ao Mundo cá fora, sobram-nos 20 meses de apenas nós! Parece tanto e no fundo é tão pouco.
Decidi que seria o melhor para ti. Não que eu não continue a ser capaz. Não que te falte o quer que seja. Estou cansada, mas jamais de ti!
Perguntam-me como aguento 24h sempre contigo. Eu não lhes sei responder. Ser tua Mãe não tem explicação possível.
Nos dias mais complicados digo com toda a convicção "quando fores para a Creche tu vais ver". Nos dias bons, acho que me vou arrepender, que não vou ser capaz. Vou desejar ser tão bebé como tu, só para não ter que assumir nem explicar que simplesmente talvez não o queira fazer. Para poder chorar baba e ranho, espernear se for preciso, parar num canto qualquer pelo caminho de volta e querer voltar atrás. Já me têm dito que vai ser assim, que me vai custar mais a mim do que a ti. Que vou chorar muito, mas quando te deixar, não posso desistir da decisão que tomei.
Porque precisas de mais, porque estar "só" comigo já não te chega. Tu és fantástico a dar-me sinais e eu vou respeitar aquilo que me pedes.
Eu fazia disto vida, por mais esgotante que seja! Quando decidimos que ficarias comigo, eu estava longe de imaginar que seria assim. De igual modo, não sei como vai ser daqui para a frente. Continuo a querer iludir-me de que ainda falta muito tempo, mas a cada passo da tua inscrição, vou caíndo na minha realidade.
Tu vais continuar a ser esse bebé maravilhoso, vais mostrar-me que o meu instinto não falhou tal como até agora. E eu sei que vou chorar e sentir-me demasiado leve, vazia e "desocupada" sem ti. Mas vou continuar aqui, sempre, para ti!

Comentários