A culpa é dos Pais Perfeitos!!!

Estou saturada de vocês Pais perfeitos!
Cansada de ouvir e ler, não aquilo que sentem, mas farsas daquilo que cai bem aos outros, aos outros Pais, á família, aos amigos, á sociedade.

"Não se pode isto, não se pensa aquilo, não se diz assim, não se faz assado!"

Das frases mais exemplares que ouço são" cá em casa não se vê televisão"! 

O meu filho vê televisão sim! Porque eu faço tudo maioritáriamente sozinha o dia todo. Preciso cozinhar, limpar, arrumar, estender roupa, comer e ir ao wc também. E raras vezes consigo! Ele vê tv sim, porque numa fase em que em vez de andar só corre, trepa mesas e cadeiras, sobe escadas, abre tampos de sanitas, abre e fecha gavetas e portas... E antes que Ele me cegue, entre um acidente e uns minutos de tv, sim eu prefiro a 2a opção.

O meu filho vê também desenhos animados no tablet e no telemóvel. Porque Ele nasceu na era das tecnologias em que quase nada se faz sem meios virtuais. E se disser que preferia que fosse tudo muito diferente do que temos, estaria a mentir. Ele tem o privilégio de poder passear e brincar algum tempo por dia, fora de casa, na rua, no parque, na praia, no jardim e em contacto com outras pessoas. Não é quando ele vê bonecos na tv ou onde quer que seja, que se torna um "bicho do mato" ou se desenvolve menos.
Muito pelo contrário, Ele sabe tanto que nos surpreende todos os dias com expressões, atitudes e imitações. Ele percebe mais do que lhe é explicado, canta, dança, conta números, fala pelos cotovelos...

Já o deixei chorar por birra, por lhe tirar o telemóvel das mãos. Sim a culpa é minha que lho dei. E sim a culpa é desses pais perfeitos que me deixam de "consciência pesada" por o deixar imitar-me. Pois, o que Ele faz é mera imitação. Não quer um telemóvel qualquer porque é no meu que está a atenção que muitas vezes não lhe dou a Ele. Porque está tudo lá, não vivemos sem estes meios e os nossos filhos já nascem formatados para também eles muito fácilmente saberem manobrar estes objetos que nos "roubam" tanto tempo.

Quem fala de não ver tv, tablets, telemóveis, fala de filhos perfeitos, que também não fazem birras, não se sujam a comer, não choram nem desobedecem em público, sabem estar sempre sossegados e caladinhos e muito provalvelmente, também não existem! Nem esses filhos e muito menos esses Pais.

Vou só ali ver o Ruca, cantar "eu sou um rapazinho, embora pequenino, tenho muito tino..." e continuar a ser uma Mãe real!

Comentários

Enviar um comentário