Menino ou menina? Coisas que a Mãe ouve...

Tenho um filho que é um encanto. Podia dizer que não é por ser meu, mas é! Também porque já mo têm dito. Sou uma Mãe "babada" claro! Só tenho este e Ele é uma gracinha. Vai ganhando e moldando a sua personalidade a cada dia. Chegou a uma fase que se mete com desconhecidos. Acha imensa piada falar e obter resposta das outras pessoas. Tem um ar simpático, um sorriso de boca aberta, uns olhos "chinoca" que se fecham quando se ri, diz "olá" e "bom dia" quando olham para Ele... Quando é retribuído encolhe os ombros e faz um ar doce e envergonhado. Quem não gosta?!
Mas se há coisa que já não suporto ouvir e que vem cada vez mais sendo hábito é o "é menino ou menina?!". Isto ainda é ser simpático. Pior é quando na maior parte das vezes o assumem como menina: "tão bonita, que simpática, muito fofa...". Ele tem uns belos caracóis, uma carinha laroca, mas por favor, de menina não tem nada. Não podia andar mais vestido á rapazinho do que anda, tudo o que é acessório, é azul! Há coisas azuis por todo o lado. Não que eu faça questão ou tenha que usar algo para o denominar em género. Apenas ganhei um gostinho especial por tons azul, claro, escuro, ás riscas, com bolinhas, estrelinhas ou bonequinhos, que seja. Sou apaixonada por fofuras de bebé e enquanto Ele o for, vai usá-las. 
Se Ele é demasiado bonito para ser menino (modéstia á parte) e com carinha de bebé, sim a culpa é nossa. Está nos genes!! Ups.

Será só comigo que isto acontece? É que já não se aguenta. (Parece que tenho que lhe tirar a fralda de cada vez que perguntarem, assim só para tirar as teimas.)

É um menino! O Meu Menino! 💙

Comentários