Cabelos há muitos, meu caracolinhos...

Teve que ser! Cortei-te o cabelo pela primeira vez! Um dia vais saber que eu sempre detestei cortar o meu cabelo. Doeu-me o coração ter de cortar o teu. Tens uns caracóis perfeitos, uns canudos de ouro, clarinhos e cheios de jeitos. Estava a tornar-se difícil pentear-te. Havia manhãs que acordavas tipo Einstein e outras um verdadeiro Rastaboy. Já não havia amaciador nem spray desembaraçador que te resistisse. De tesoura em punho e a tremer por todos os lados, escorregou-me uma lágrima. Portaste-te tão bem! Que orgulho meu caracolinhos!
Senti-me tão mal comigo mesma, achei que te tinha feito uma maldade. Engoli o choro durante dois dias. Estou feita uma lamechas! Depois procurei fotos tuas e há cerca de um ano, quando o teu cabelinho de bebé começava a ganhar forma, afinal não estavas muito diferente do que estás agora...  Não tinha sequer imaginado que meia dúzia de tesouradas pequeninas, te poderia mudar as feições. Não muito, o suficiente para te realçar esses teus doces olhos, rasgados e risonhos. Até as tuas bochechas agora sobressaem mais, e és tão fofo!
Não foi só por vaidade, se fosse teria sido talvez numa data especial ou num cabeleireiro xpto. Nem por te chamarem algumas vezes de menina. (Ainda não voltou a acontecer entretanto, yeah!). Foi quando achei que precisavas, com amor e da melhor forma de que fui capaz. O papá disse onde ia guardar a tesoura e a mamã disse que não esperava voltar a usá-la tão cedo!
Cabelos há muitos, mas o teu é especial, como tudo em ti...

Comentários