22 meses de L.

Como podes já ter 22 meses?!
Hoje, e cada dia que se aproxima de completares 2 anos, apetece-me sorrir e ao mesmo tempo chorar. Não de tristeza, mas de emoção, daquela boa e quase incontrolável, por todos os dias que tenho passado ao teu lado desde que nasceste, por tudo o que temos passado juntos, pelos obstáculos que superámos, por estares tão crescido! A cada mês sinto que devo deixar registado, seja de que forma for, o teu dia, o nosso dia, este dia em que me tornaste a tua Mãe. Houve uma altura que apenas uma palavra ou uma frase "chegavam" para descrever o momento, a foto que te tiro nestes dias, para celebrar. Guardava o resto para mim. Porque me disseram que depois que saíste de dentro de mim, não és só meu, és do Mundo. E eu acreditei. Então contrariada, guardei tudo de ti, em mim, no meu coração, no silêncio, nas fotografias. A verdade é que á medida que cresces, deixas de ser tão meu, porque te dás mais aos outros, porque falas, porque interages, porque fazes por ser o centro das atenções, porque falam contigo, porque te procuram, porque te elogiam, porque gostam de ti. É para mim, para ti e para esses que eu sei que te adoram, que conto como és, como estás a crescer, como me sinto por ser tua Mãe. E porque temo esquecer-me, na corrida diária deste tempo que não passa, ele voa, esquecer pequenos pormenores do quanto és maravilhoso, porque o coração não apaga mas a memória também se cansa.
Não sei para onde foi o tempo, para onde correm os nossos dias que por vezes parecem não ter fim. A cada dia, semana, mês que fica para trás, tem dias que penso ter vivido tudo e outros que sinto que na realidade esse "tudo", foi tão pouco!
Vais ser o meu bebé para sempre, mesmo quando deixares efetivamente de o ser! Vais continuar a adormecer no colo, entre mantinhas e naninhas que tanto gostas, neste colo que é teu sempre que quiseres.
Aproximam-se mudanças e não vou negar, morro de medo. Quero parar o tempo, voltar atrás, fazer tudo de novo. E repetir! E nunca deixar de te ter aqui comigo. Precisas tanto de mim, como eu de ti. Se soubesses o quanto ás vezes és tu que me dás segurança, que me amparas, que me dás colo nesse olhar doce, nesses beijos babados, nesses abraços pequeninos e a balançar, como tu gostas.
Precisei de muito tempo, demasiado, para saber lidar com o cansaço, para perceber que é tão melhor dormir contigo, que tudo o resto pode esperar, que me vais trocar as voltas todos os dias, que raramente vou ser pontual se achares que na hora de te arranjar é o momento de espernear, cantar ou dar abraços. E eu vou parar neste tempo. Desejar que especialmente até ao dia dos teus 2 anos, os dias que outrora esgotada, pareciam não acabar, agora sejam longos!
És tão teimoso, mau-feitio, persistente, mas sabes tanto, és doce, tão meigo, brincalhão, inteligente, observador e MEU! O meu orgulho, por seres assim, do jeito que és. Isso chega-me, para saber que por mais que cresças, deixes de ser bebézinho, que se preveja que vás mudar radicalmente nos próximos tempos, continuas a ser meu, para sempre!

22 meses de ti ❤


Comentários