Quem sou! O meu blogue! Os outros!

Quando decidi criar um blogue, eu abri uma porta das nossas vidas para o Mundo. O objetivo deste, é que um dia o meu filho possa ler o que escrevi, para Ele e não só, numa idade em que há muito de que não se vai lembrar.

Sempre fui muito dada ás Artes e á escrita. Além de mim, só a minha Mãe deve ter essa noção. Por alguma razão, de todos os trabalhos que tive, nenhum me concretizou.

Eu mudei, eu cresci, eu tornei-me Mãe e amadureci! Encontrei a minha vocação, faço da vida que levo, o meu trabalho. Ser Mãe a tempo inteiro, gerir um grupo de atividades para Mães e bebés, escrever, isto dá trabalho! Ninguém me paga para fazer nada disto, não é um negócio, não há ordenado possível. Há a concretização pessoal de ter o meu filho sempre comigo, de lhe proporcionar momentos de brincadeira quer só comigo, quer com outros bebés, de conhecer outras Mães, de nos dar a conhecer como Pais, como família, como seres humanos.

Quando escrevo sobre nós, é a nossa vida a ser partilhada com vocês. Com os nossos familiares que estão longe e nos "seguem" aqui. Com os nossos amigos, poucos, os que ficaram e os que estão a surgir, que são para a vida. Com os que nos admiram. Com os cuscos. Com os invejosos. Com todos, porque afinal é uma página pública, tenho consciência disso.

Se relato situações do nosso dia-a-dia, pode ser mera informação e gosto para quem nos lê, ou pode ser a partilha que outros precisavam de encontrar. Quantas vezes li textos de outros blogues e me identifiquei, revi-me em cada palavra, ri, chorei, refleti, concordei, discordei...

Sei que ao "expôr-nos", estou a atrair todo o tipo de comentários, positivos e negativos. Tenho que estar preparada. Nem sempre estou, ainda não tinha acontecido, mas aconteceu.

Se publico algo a que assisti, não é em forma de julgamento, é a minha forma de expôr de que naquela situação, Eu, faria de forma diferente. Podem as minhas atitudes não serem melhores nem piores que as de outros Pais ou quem quer que seja. É no meu blogue, naquilo que escrevo, que me dou a conhecer como Mãe!

Não sou, nem serei mais, a Inês de há uns anos, sem compromissos, com outra atitude. "Quando nasce um filho, nasce uma Mãe".

Se há os que me vão julgar, quando escrevo e têm opiniões diferentes, quando me apontam o dedo porque ao que parece eu analisei determinada situação do meu ponto de vista, quando me perguntam "já arranjaste trabalho?", quando me dizem " andas sempre a passear"...

Também há os que me vão dizer, porque me lêm da mesma maneira mas interpretam de forma diferente, "és uma excelente Mãe", "adoro o que escreves", "tens sido uma boa descoberta", "estás a fazer um ótimo trabalho"...

Como em tudo, as opiniões divergem. Posso ler, refletir, aceitar e filtrar sobre o que me dizem. Vou sempre aprender algo com isso. Enquanto Mãe e Mulher, aprendo todos os dias. Porque estou disposta a isso.

No entanto, "sou responsável pelo que eu digo, não pelo que tu interpretas".

Acredito verdadeiramente em algumas coisas, na felicidade, no amor, no destino...

Não acredito num Mundo melhor, este em que as pessoas não lutam por fazer diferente, acomodam-se, vivem agarradas a teorias pouco fundamentadas e a uma Educação retrógada.

O que vos conto, o que escrevo para o meu filho e para quem nos quiser ler, não se "alimenta" de likes nem de falsas modéstias ou moralismos. Se eu quisesse fama, dinheiro ou exposição nua e crua, eu criava outro tipo de blogue. Não é isto que nos paga a contas!

Eu não exponho na totalidade o meu filho porque não quero! Quem gosta de nós, está presente, faz parte das nossas vidas e pode vê-lo ao vivo! Podia mostrá-lo, Ele é fofo todos os dias e giro que se farta. Perfeitinho graças a Deus. Mas há outros valores que, para nós, falam mais alto!

Por estas razões e mais algumas, o meu blogue não vai circular mais em grupos. Fico-me pela minha página e pelo meu perfil. Porque há que haver ponderação, respeito e coerência. Eu escrevo com amor e esse é limitado, tanto quanto possível, aos meus e aos que gostam de nós, assim como somos, agora como Pais, de mim como Mãe!

Obrigada aos que me lêm,
Aos que me ensinam e aprendem comigo,
Aos que partilham,
Ao meu marido que hoje me escreveu este "obrigado",
Ao meu filho que se não existisse, tinha que ser inventado!

Comentários