Para ti Papá...

Se o L soubesse falar mais e melhor, tenho a certeza que hoje te diria isto:

"Papááá, aiêtiiii (gosto de ti)!
Eu não seria Eu se Tu não fosses Tu. Tenho tanto de ti, sou a tua miniatura, sou os teus olhos, o teu sorriso, a tua maneira de ser em ponto pequeno. Dizes que sou mais parecido com a Mamã, mas é só para ela ficar contente. Ela diz que não faz mal, toda a gente diz que sou as tuas trombinhas, mas Ela sabe de onde eu vim...
Tens sido o melhor papá que poderia ter. Tornaste-te como tal desde o primeiro segundo em que me olhaste deslumbrado (e contaste os meus dedos todos para confirmar que não faltava nenhum). Foste o melhor quando me trouxeste para casa e cuidaste de mim, com todos os receios, a preferir que a mamã fizesse tudo primeiro para tu fazeres igual a seguir. Foste o melhor, de todas as vezes que eu me engasguei de noite e voaste da cama para me pegar. Foste o melhor, em cada muda de fralda, só xixis mas aprendeste a tolerar outras coisas menos bem cheirosas, em cada banho, em cada biberon. Foste o melhor, de cada vez que o teu peito me acalmou mais depressa que o da Mamã, de cada vez que me embalaste pela casa.
És o melhor, nas brincadeiras e nas palhaçadas, em todas aquelas que a Mamã diz que já não são horas para estarmos com isso!
Sabes sempre como me fazer soltar a maior gargalhada.
És o pior nas despedidas, dizes-me sempre "xau du"  e eu não gosto nada quando vais embora sem mim. És o pior a ralhar, sabes como fico ofendido! És o pior a ressonar, a mamã também se queixa! És o pior a fazer cócegas com a barba, isso pica sabes?! És o pior a contar histórias, não percebo nada disso mas a Mamã diz para leres mais devagar e com entoação.
És o meu herói, o meu ídolo, o meu cúmplice...
Obrigado pelo teu amor, por cuidares de mim, por fazeres tudo para eu que esteja a crescer em casa junto da Mamã, por me fazeres feliz, por te preocupares, por me ligares durante dia porqye tens saudades, e até por stressares com cada obstáculo ou se fico doente, por seres um Pai á séria!
Tens dito que estou tão grande, que estou a crescer tão depressa, que estás a perder alguns momentos. E tu sabes lá que eu passo o dia a chamar por ti, porque te admiro, porque te adoro, porque sei que no final do dia vais chegar e eu vou correr para ti, mandar-te beijos pelo ar, ou fazer-me de difícil para que faças uma piada e eu me possa derreter contigo!

Feliz dia Papá!" ❤

Comentários