Hoje é o teu dia!

Hoje o dia começa como tantos outros. Um saiu mais cedo, o outro acordou ao meu lado como é costume nos últimos dias. Não houve pequeno-almoço surpresa, nem na cama. Não houve flores, prendas nem um post-it "piroso" no espelho do wc. Não houve nada de novo. Mas houve o beijo de um, com o melhor sorriso que lhe conheço, dizendo "estás bem? Hoje é o teu dia! Quando chegar ligo-te..." ( e só isto chega-me!) E o olhar doce e maroto de outro aos pulos pela cama! A correria habitual para sair de casa quando há hora marcada para algo, o veste-despe, objetos pelo ar enquanto mudo a fralda, o pequeno-almoço ás prestações ao mesmo tempo que me puxa o braço e exige a minha atenção.

É dia de encontro de grupo com outras Mães e bebés. São momentos de união, partilha, sorrisos, desabafos, amamentação, atos de amor e coração cheio!

Leio algures "Não esperem que outra pessoa venha falar por vocês. As vossas ações é que mudam o Mundo."

Se hoje é um dia de reconhecimento de conquistas femininas, hoje eu estou feliz, sou uma vitoriosa, triunfei nesta "luta" para conseguir erguer o meu direito de Mãe. Sim, sê-lo a tempo inteiro deveria ser um direito, nunca uma luta e muito menos uma obrigação.

E foi aqui que eu tive a certeza que apesar da celebração que dita o dia,  hoje é, para mim, um dia igual aos outros.

A Mulher só pode sentir-se como tal se viver nessa plenitude de se sentir bem consigo mesma, o suficiente para ter a capacidade de admirar as outras Mulheres. E como eu admirei cada Mulher, por sua vez Mãe, com quem pude estar hoje! As que fazem parte de mim e do "meu" playgroup. Todas tão diferentes, a quem eu posso até inspirar mas que em parte me completam, porque me ensinam, porque me ouvem, porque têm as palavras, o sorriso, o abraço, o companheirismo e o tempo que é preciso encontrarmos, umas nas outras. Porque somos abençoadas pela Maternidade, porque nos desafiamos todos os dias como Mulheres!

O dia pode acabar como começou, mas jamais serei uma Mulher igual ao que era ontem. Quando temos quem se preocupe connosco, quem nos ligue, quem nos ofereça a sua companhia, quem nos complete e quem nos faça chegar ao final de (qualquer) dia a sentirmo-nos completas.

Que todos os dias sejam até idênticos, mas que saibamos ser e fazer diferente, que sejamos a Mulher que queremos ser, que façamos essa diferença no Mundo!

A vocês que fazem parte de mim, ás Mulheres da minha vida, ás Mães que admiro, feliz dia! 🌸

(E afinal, além dos habituais beijos babados e de chupeta de um, ainda  houve chocolates de outro :) )

Comentários