Estou cansada e pronto!

Não é dele! Não é de ser Mãe! Estou cansada de tudo isso acrescentado a tudo o resto!

Sou Mãe todo o dia, a todas as horas. Sou Mãe desde que acordo até me deitar. E pela noite fora...
Continuo a ser Mãe quando preciso ser um bocadinho mais Mulher, quando preciso de cuidados além de cuidar.

Sou a melhor Mãe que consigo, quando Ele não dorme e encontro toda a paciência para esse processo noturno, para dar mimos, embalar, abraçar, acalmar.

E sinto-me a pior, quando perco a paciência toda, deixo o cansaço vencer e peço-lhe que durma por favor porque estou cansada. Porque também preciso dormir.

Ás vezes temos a nossa carga de bateria trocada. Eu tenho toda a energia e mais vontade de brincar do que Ele. Outras vezes Ele não pára e eu já só me arrasto para chegar á noite.

Quem nos vê a saltitar no parque ou a passear na rua, não sabe (nem tem que saber), tudo o que já fizémos nesse dia, tudo o que eu já fiz...

No final do dia sei que, a maioria das vezes, por mais exausta que esteja, há o sentimento de missão cumprida! Chego a ter uma lista das coisas que preciso de fazer. E faço sempre tudo, o que posso, o que consigo.

E se deixar algo por fazer, não há mal nenhum nisso, porque cuidei dele, fui Mãe.

E continuo a ser Mãe. E a aprender que desde que não chova, que se dane a casa por umas horas. Lá fora há um Mundo encantado de jardins e flores para descobrir! Tratar da casa, do meu filho, de mim e dos meus, pode ser desgastante mas enriquecedor, até nos dias menos bons.

Não preciso que me perguntem porque não me apetece, porque estou com má cara, porque não tenho pachorra para certas coisas ou pessoas, que esta foi a minha escolha, que agora só me resta aguentar.

Sou a que não quis colocá-lo na creche. Sou a que não o deixa com mais ninguém. Sou a que me "queixo" e logo reconheço que sou uma sortuda por poder escolher.

Preciso que me digam que compreendem, que sim ser Mãe não é fácil, sem descanso muito menos. Que vai passar, que vou recuperar. E continuar a ser Mãe!

Estou cansada e pronto!
Não preciso de explicar que isso é muito diferente de estar feliz, pois não?






Comentários