Também é isto o amor de Mãe não é?

Tem dias na vida de Mãe que são um caos! Eu que o diga. São dias, noites, ás vezes semanas, que parecem não ter fim. Vida de Mãe nunca acaba e a euforia e rabugice dele, parece que também não!

Ou é dentes, ou é fralda, ou é pesadelos, ou é saudades, ou são dias agitados, ou saímos da rotina, ou.... é dentes outra vez, ou é tudo junto e mais aquilo que ás vezes, 20 meses depois, ainda não consigo decifrar. Nem eu nem ninguém!

Tem dias que Ele choraminga todo o dia, não quer fazer nada, não está bem de maneira nenhuma, não nada!

Desde que nasceu, que pelas mais variadas razões, tem um sono muito agitado, é um bebé "elétrico", não é defeito é feitio. Ele sabe bem o que faz e o que quer!
Antes isso do que ser apático e tótó.
Pois é verdade, creio que desenvolve toda a sua inteligência durante a noite, e quando não lhe cabe mais nenhuma, acorda e põe tudo em prática, certamente!

Só que as "noite más" refletem-se nos dias dele, e em tudo o resto, em mim! Vejo Mulheres da minha idade e mais velhas com muito melhor aspeto do que eu. Das duas uma: ou não têm filhos (é este pensamento que me consola quanto me sinto um caco) ou têm filhos que dormem maravilhosamente bem! Podemos trocar?!

Tem noites que não há razão nenhuma, simplesmente não lhe apetece dormir, uma Mãe sabe quando é birra e nada mais!

Estar 24h com Ele, sempre, acaba por ser um "ciclo sem fim" ( agora viajei ao filme do Rei Leão, oh).

Se Ele não dorme fica ainda mais agitado, se eu não durmo fico ainda mais cansada e tornamo-nos impacientes um com o outro.
Nestes dias digo que o vou "rifar na feira", antes que me cause ataques cardíacos ou úlceras nervosas. (estou a brincar).

A verdade é que Ele é capaz de me levar á exaustão, refila minuto a minuto, põe-me doida, com vontade de desaparecer e no momento a seguir estou a enchê-lo de beijos. Ele tem tanto de doce como de sacaninha e rejeita-me só para me chatear.
Insisto em mimá-lo porque Ele é meu, é único, é perfeito, cheira a bebé, é fofo, tem os olhos e o sorriso mais expressivos do Mundo.

Quando tenho que ralhar, ralho, sou contra o "bater", mas quantas vezes me apetece aquecer-lhe o rabiosque num momento de loucura, dar-lhe um berro....
E amá-lo exatamente da mesma maneira e mais ainda, todos os dias, faça Ele o que fizer, fique Eu no estado em que ficar!

 Também é isto o amor de Mãe não é?

Comentários