Afinal, porque temos filhos?

Dúvido que nenhuma Mãe ou Pai, já não se tenha questionado disto. Entre todas as teorias possíveis para os que têm filhos, os que não mesmo, os que pensam ainda se terão, eis a minha...

Um filho, planeado ou não, nunca é um acaso. Há sempre uma razão.
De todas as coisas em que acredito, uma delas é que são os filhos que nos escolhem. Vêm sem manual de instruções mas sempre com alguma missão, com ensinamentos para nós Pais.

Poderíamos viver bem sem Eles, e podemos, até os termos! São uma carga de trabalhos, dão despesas e dores de cabeça sem fim, nunca páram de crescer, educá-los (bem) é das coisas mais díficeis do Mundo...

Mas são Eles, os filhos, que nos fazem Pais, que nos modificam, que nos tornam seres mais humanos, que nos ensinam, que nos trazem as maiores lições de vida, que nos dão as maiores "chapadas" de vez em quando!

Antes de ser Mãe, podia ser tudo o que eu quisesse, sem hora marcada, sem compromisso, apenas deixar ir, ao sabor do vento e com todos os sonhos do Mundo.

Depois de ser Mãe, muito mudou, mas não foi o meu filho que me abrandou, em nada. Eu ganhei tempo, deixei de ter pressa. Ele trouxe outros ventos, outros sabores, outra ordem de prioridades, uma outra viagem, esta sim sempre com horas marcadas e rumo mais ou menos certo.

É com Ele que eu aprendo, é dele que eu sinto a verdadeira falta e saudade, é no abraço dele que me refugio, é com Ele que sorrio como nunca!

São Eles que nos cansam, que nos tiram do sério, que por vezes nos aborrecem e logo nos encantam, alegram, surpreendem, devolvem toda a força e energia.

Fazem-nos querer ter sempre mais, ser sempre melhores, dar tudo, não desistir, ser Pais por toda a vida.

Os filhos são o único Amor para sempre, é por isso que os temos! ❤

Comentários