Uma Mãe também esgota!

Ser Mãe é do "caraças", é coisa para Mulheres com "M grande", não é fácil, nem todas têm capacidade para o ser, é duro, um dia vais dar o devido valor, é isto, é aquilo...

Ser Mãe é tudo o que só as Mães sabem, é uma carga de cansaço sem fim, é o querer tanto poder encostar no ombro de alguém, que até o de um bebé "serve".

Antes de ser Mãe, eu sabia que o ser humano pode ser de facto perfeito, que o nariz, além das suas funções naturais, serve para encostar o queixo quando queremos dar um beijo na testa de quem respeitamos. Mas jamais sonharia, que não há pescoço que encaixe melhor, que o de uma Mãe no de um filho, nem ombro mais acolhedor que um tão mais pequeno que o nosso, nem abraço tão forte que nos conforte, como o deles.

Se não fosse Mãe, nem conheceria os meus limites, os dias duros em que simplesmente não apetece coisa nenhuma, nem ser Mãe.

Há dias que nada está bem, a roupa não assenta, o cabelo não tem jeito, as olheiras são tão profundas que não há maquilhagem que resista!

Há dias que não apetece brincar, ouvir, falar, agir, contar histórias, cantar, nem sequer escrever...

Há dias que fazemos um sorriso "forçado" e choramos por dentro, sem querer lá salta uma lágrima entre sufocos silenciosos.

Eles não podem ouvir, eles não merecem que esteja assim, eles são o meu beijo na testa, o meu encaixe do pescoço, o meu ombro de abrigo. Eles são o meu conforto.

Há dias e dias, há dias felizes com o coração cheio e outros com o coração apertado.

Uma Mãe suporta tudo, pelos filhos, pela família, pelos nossos...

Mãe também tem dias ruins, também se cansa, faz birras, desespera, deita tudo cá para fora, talvez daqui a pouco já tenha passado e tudo fique mais leve.

Podemos ter principes e princesas, mas não somos feitas só de momentos e fotos bonitas!

O amor materno não tem pausas, e uma Mãe também esgota!

Comentários

Enviar um comentário