Já passou...já passou!

Faz hoje 2 meses que passámos por um pequeno pesadelo. Era tudo em pequeno, pequena cirurgia, pequena invasão, pequena cicatriz, fácil!

Quando se é Mãe a tempo inteiro, até o dedo mindinho faz falta, quanto mais um pé.

Eu juro que não sabia no que me estava a meter, afinal eram só 15 dias de recuperação. (Mentira)

Foram talvez as 6 semanas mais dolorosas da minha vida! Entre pontos, curativos, dormir com o pé de fora, tomar banho ás prestações, andar de muletas, nada de especial.

Quantas vezes dei por mim a dizer "mas quem me mandou?", "no que eu me fui meter!, "não devia ter sido nesta altura", "se eu soubesse o que sei hoje", "preferia as dores de parto"...

Foi duro, porque repouso absoluto era impensável, não deixava de ser Mãe por me faltar um pé!

Sei que nada me doeu tanto como ter que fazer o L passar grande parte do dia dentro do parque, não lhe poder pegar ao colo tanto quanto precisava, trocar-lhe as rotinas, mas dei-lhe atenção, muita, toda!

Foi num momento mau que mais uma vez Ele me deu força e alento. No meio das minhas fraquezas e dores, chamou-me "mamã" pela 1a vez! (Desde então chama-me 500x por dia)

Não tenho fotos, não quis, estava demasiado feio para que me quisesse voltar a lembrar! Hoje já só parece um arranhão ainda a cicatrizar.

Agora acho que apesar do sofrimento, da dependência, do sentimento de impotência, isto não foi nada, há sempre coisas piores.

Só por isso, e porque não faço exercicio há imenso tempo, hoje celebrámos não com uma mas duas caminhadas das grandes!

Como diz a Frozen "já passou...já passou...."

Comentários