São os filhos que nos ensinam!

Eu sabia que ser Mãe mudaria muitos aspetos em mim. Mas jamais imaginaria que daí em diante seria o meu filho a ensinar-me tudo o que me faltava saber!

Depois que o L nasceu, tornei-me uma pessoa diferente, arrisco até a dizer, um pouco melhor!

Só o facto de gerar uma vida, fazia de mim uma pessoa diferente daquilo que eu  já fui! A maternidade ensina-nos muito!

Ser Mãe fez-me querer saber mais, procurar informação, questionar, ler muito, aceitar partilhas de quem por aqui tem passado.

Mas Ele tem-me dado tantas lições, de todas Elas, é que Ele é muito forte e eu uma mariquinhas.

Como se não me provasse isso de cada vez que se magoa e eu choro mais do que Ele; de cada vez que ficamos doentes e eu vou-me mais abaixo do que Ele; entre tantas outras coisas...

Não é novidade que Ele cresce, aprende e absorve tudo á velocidade da luz, mas sei que está quase a deixar de ser bebé quando vai apanhar uma vacina e se comporta como um herói!

Eu quase desmaio, tenho pavor de sangue. Na 1a vacina dele tive que sair da sala, na última antes desta, chorei como em todas as outras.

E e o meu rico bebé que já tanto percebe, tem a coragem de ficar a olhar para a agulha e nem um ai, nem deu luta, nem coisa nenhuma.

Não reagi, Ele ali tão homenzinho no colo do Pai e Eu a olhar para todos os lados e a dobrar-lhe a roupa!! (como se não fosse vesti-la logo a seguir. ) Mãe sofre!

Se hoje sou mais ponderada, com outras prioridades, mais informada, mais ativa, mais determinada, mais forte e ao mesmo tempo mais mariquinhas, mais Mãe... Tenho uma força extra, é Ele.

Acho que não lhe ensino nada comparado ao que Ele me tem ensinado a mim!

São os filhos que nos ensinam!
Todos os dias, em tudo e mais alguma coisa, têm sempre o poder de nos surpreender.

Comentários