Há dias em que só vais querer hibernar (hoje é um deles)

Deviam ter-me dito isto antes de ser Mãe, mas agora digo eu:

"Fizeste a melhor e a mais dificil escolha da tua vida. Nem todas as Mulheres estão preparadas para esse passo.

A tua vida começa verdadeiramente agora, ou pelo menos ganha outro sentido. Nunca mais será a mesma, nem ela nem tu!

O teu corpo vai sumir, ou tens uma genética abençoada ou andarás por muito tempo á procura dele.

Vai tudo acontecer demasiado rápido e sentirás que além da roupa, mais nenhum relógio te cabe. O tempo evapora, 24h não chegam para tudo o que tens para fazer. Mas qualquer segundo será motivo de cansaço.

Não vai ser fácil. Os primeiros tempos são duros p'ra caraças! Esses sim são tudo aquilo que dizem e resumem-se a isto: choros incógnitos, milhentas fraldas e roupa suja, amamentar a toda a hora, comer, dormir, ser zombie e amar como nunca!

Vais ligar muitas vezes o complicómetro sem necessidade, faz parte, tem calma, tudo tem solução.

Irás sentir-te alguma vezes como se fosses a irmã mais velha, só ligam ao bebé e ninguém quer saber de ti. Isso passa!

Arranja um telemóvel com muito armazenamento, irás ter fotos de tudo e mais alguma coisa, até do cocózinho se for preciso.

Nunca mais dormirás uma noite seguida! Vais levar imenso a aceitar isso, mas habituas-te...

O teu filho será o centro das atenções e também das discórdias, quer tu queiras quer não. Tu serás sempre a Mãe com a deixa "fui eu que o carreguei, fui eu que o tive, eu é que sei", e saberás!

Quando achares que és má mãe, (vão ser tantas as vezes) pensa que ninguém te ensinou a ser boa mãe, serás e farás sempre o que sentires ser o melhor para ti e para o teu filho.

O tempo vai passar por ti, nem darás conta e, vais ter dúvidas todos os dias da tua vida!

Terás que tomar decisões e assumir consequências, não tens como escapar!

Viverás todos os dias com o coração apertado e fora do peito, respira fundo sempre que precisares.

Serás muito mas muito forte ou cairás nas partidas da maternidade. Não te deixes deprimir nem abalar, não é fácil.

Não ouças tudo o que te dizem, (até os médicos erram), segue sempre o teu instinto.

Vai haver dias bons, só paz e amor. Terás os maiores e melhores motivos para sorrir e rir á gargalhada!

Mãe não tem direito a ficar doente, aguenta-te! O teu filho precisa de ti...

Ele também ficará doente, não te culpes, precisa ainda mais de ti!

Não terás a mesma paciência e disposição todos os dias, o teu filho pode ser o motivo, mas não tem culpa!

Vais chorar muito, sentir-te k.o!
Pede colo, beijos, abraços, também precisas e mereces!!

Há dias em que só vais querer hibernar!

Errar é humano e só assim aprenderás.

Quando te sentires , achares que o Mundo e principalmente muitos dos teus te abandonaram, abraça o teu filho, Ele é o teu Mundo! Isso chegará para reconfortar o teu coração de Mãe.

Tudo valerá a pena, duvida de tudo, menos disso."

Há dias em que só vais querer hibernar (hoje é um deles) !!!!!!

Comentários

  1. Como me identifico com este texto , tem dias em que só apetece mesmo hibernar. Mas o amor por eles é mais forte e nós aguentamos ❣️
    Gostei muito do blog , está na minha lista de leitura 😊

    www.lembreimedeti.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh meu Deus! Onde andou a minha vida toda de mãe? Acertou em tudo TUDO!! É uma guru!
    (A foto do cocozinho... É que é mesmo!)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário