...este é o meu trabalho!


Eu só queria perceber qual o truque das outras Mães para conseguirem publicar tudo e mais alguma coisa. Cá por casa respeitamos muito as rotinas, para os adultos é menos bom mas para os bebés é ótimo!
Muito sintetizado os nossos dias são assim:
-Acordar: O L é o nosso despertador, raramente falha!
-Se é o 1° a acordar, também é o 1° a tomar o p.a. (a maior parte das vezes o Pai dá porque aqui a mãe já se levantou quinhentas x de noite e está k.o, só mais 5min pf) (nem sempre posso)
-Eu faço e tomo o meu p.a na companhia do resmungãozito que como já tem a pancinha cheia quer sair da cadeira e o nosso dia começa aqui...
-Entre mudá-lo e vesti-lo, faço as camas e arrumo os quartos
-Exige a minha atenção a 100%!!!
-Montamos o estaminé da brincadeira na sala, brincamos, ponho roupa a lavar, Ele está tipo sombra, vai comigo para todo o lado (sim até para o wc) brincamos outra vez
-Hora de almoço dele: dia sim dia não tenho a paparoca toda dele para fazer. Comeu, tenho louça para lavar, talvez roupa para estender..
-Mudá-lo mais uma vez e adormecê-lo... Deitá-lo e rezar que durma o suficiente para pelo menos eu almoçar
-Lá consigo comer e tirar uns minutos para um café em silêncio
-Faço o que não consegui fazer com Ele acordado
-Acordou, mimos, brincadeira, se estiver com a rabuja leva mais tempo de colo e mimo
-Hora do lanche e mudá-lo novamente
-Se temos que sair arranjo-o a ele e a mim (com ele nas minhas pernas) e não saímos de casa assim de qq maneira
-se ficamos em casa, mais brincadeira, abraços, beijinhos, músicas ( nunca cantei tanto na minha vida, acordo de noite com músicas do baby tv na cabeça), gargalhadas, birras...
-mais coisas de casa por fazer, há sempre algo, dobrar, arrumar, limpar, passar a ferro...
-hora do banho, bolinhas de sabão, barquinhos, músicas, massagens, vesti-lo...
-hora de jantar, mudá-lo só mais uma vez...
-contar a história da Ovelha Olivia, deixá-lo dar mais uns pinotes e finalmente..... Ele dorme!

Eu, agora Mãe, 24h por dia, sem pausas, sem folgas, feriados nem fins de semana,  também sou Mulher e Esposa e este é o meu trabalho!!

Comentários