...e este é o lado menos bom!

O bom de o ter sempre comigo, é que está sempre tudo sob o meu controle, mesmo nos dias em que tudo se descontrola.
Até aqui eu não perdi um único dia da vida dele, eu não o deixei para terceiros criarem, eu não abdiquei dele por nada deste Mundo. Eu assisti a todas as 1as vezes, eu tenho o telm entupido de videos e fotos desde que Ele nasceu. Todos os meses assinalo o dia dele com uma foto especial, sem exceção. Eu vejo-o crescer a toda a hora, tanto e tão rápido, que me parece que já me esqueci de como foi o inicio desta viagem materna. Há tanto a acontecer todos os dias. Mas ser Mãe a tempo inteiro também cansa, desgasta... Já me senti a pior Mãe do Mundo por desejar desaparecer por umas horas ou dias. Já cheguei ao desespero, quantas vezes. Tem um sabor agridoce, acharmos que o que os nossos filhos mais precisam no inicio de vida é amor, carinho, afeto e nada nem ninguém pode substituir uma Mãe nesse aspeto....e a determinada altura questionarmos se devemos ou não levantar a asa e deixá-los voar só um bocadinho. Porque há dias de muitas certezas, outros repletos de dúvidas constantes entre o certo e o errado. Quando escolhi ficar com ele a tempo inteiro sabia que era isso ou ir para a Creche, decidi com o coração. Vai comigo para todo o lado desde sempre, não consigo deixá-lo e Ele não passa sem mim. Estamos que nem super cola 3 um no outro. Se o tenho sempre comigo, tudo o que lhe acontece é da minha responsabilidade, se cai, se fica doente, se... não posso culpar ninguém por coisa nenhuma, e este é o lado menos bom!  Sou a melhor Mãe que posso ser, e sei que por trás do meu imenso cansaço e queixume, há um bebé de mau feitio mas muito doce e feliz, e só por isso não me arrependo de nada!

Comentários