Ás Mães que trabalham fora de casa...eu admiro-vos!

Quero desde já salientar que não me comparo a ninguém. E ainda referir que deixei de me preocupar com o que os outros possam pensar!

Ás Mães que "trabalham fora de casa" a todas e a nenhuma em especifico eu só quero dizer isto: eu admiro-vos!

Não sei o como conseguem sair de casa a horas, levar os filhos á escola e chegar a tempo ao vosso local de trabalho. Não sei como conseguem passar noites em claro e no dia a seguir ter a capacidade de raciocinar e ainda sair á rua todas empinocadas e com filhos embonecados. Não sei qual o vosso emprego, mas estar concentradas a trabalhar e não pensar no que está a acontecer com os vossos filhos, não é para todas! Não sei dos vossos horários, mas certamente terão pausas, horas de almoço, com sorte saem mais cedo e vão ás compras ou tomar um café, a isso chama-se saber usufruir do tempo livre. Não sei como é ter reuniões fora de horas e sair a correr porque o infantário está para fechar, com azar apanham trânsito, mas chegam!

Não sei como é ser Mãe e trabalhar fora de casa, não sei, não tive curiosidade nem necessidade de saber. Mas admiro-vos, chego a ter um quê de "inveja".
Os nossos dias são rotineiros, por vezes tão cansativos que a imaginação perde força e acabo a fazer tudo igual, porque sei que assim ou assado, costuma resultar. Ás vezes também me bloqueia o cérebro. Eu já fui de grandes produções, sempre bem vestida, penteada e maquilhada, corpo esbelto, agora a minha farda favorita é mesmo aquela de dona de casa, fato de treino ou pijama, lá calha... Ah mas o pimpolho, esse até por casa tem sempre toilette em pandan. Sei sempre onde Ele está, atrás de mim, nas minhas pernas, a correr de um lado para o outro, só tenho que me preocupar em proteger cantos e esquinas, ver se não tenta trepar pelas escadas, cadeiras ou armários, se não se esparralha, se não anda a ligar e desligar a tv de 5 em 5 segundos. Mudá-lo, dar de comer, brincar, e tudo aquilo que já contei sobre os nossos dias...
Não sabem como ando sempre com Ele para todo o lado, como aguento 24h com Ele, porque não o deixo com mais ninguém, como vivemos só com um ordenado?

Porque é tudo uma questão de escolhas...

Ás que "invejam" o meu trabalho, admirem-me só como eu a vocês!


Comentários